4 de jan de 2018

João Conrado de Carvalho é eleito e empossado presidente do Conselho Regional de Contabilidade

GIRO ECONÔMICO

Ao tomar posse nesta terça-feira (02) na presidência do Conselho Regional de Contabilidade (CRC), João Conrado de Carvalho disse que tem consciência das dificuldades que vai enfrentar à frente do órgão, principalmente no que diz respeito às questões financeiras, mas está motivado pela vontade de fazer, pela disposição de fazer e pela cooperação que espera ter de todos os conselheiros e corpo técnico. 

Conrado disse que uma das prioridades será o desenvolvimento do programa de educação continuada, pois somente com ela os contadores poderão acompanhar as mudanças que estão sendo feitas tanto na área privada quanto pública. Para este ano, por exemplo, os desafios são o eSocial, no qual deverão se inscrever todas as empresas, a partir de julho, e as novas exigências para prestação de contas pelos órgãos públicos.

Mais uma vez ele se comprometeu em aproximar o CRC de outras instituições públicas e privadas a fim de que o Conselho possa ter uma atuação mais destacada na sociedade, sempre tendo como alvo a defesa dos contadores.

Agropecuária - Os trabalhos do Censo Agropecuário no Maranhão do IBGE chegam ao quarto mês e seguem em ritmo acelerado com coleta de informações nas propriedades rurais em ritmo diferente em cada município, mas, numa avaliação geral, os trabalhos estão dentro das expectativas. Conforme o último levantamento, no estado do Maranhão, 162.802 propriedades rurais haviam sido visitadas pelos recenseadores, representando 56,7% do total de estabelecimentos estimados, que é de 287.336.

Liquidação - Nesta sexta-feira (05) será realizada nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Goiás, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte, Ceará, Piauí e Maranhão a tradicional Liquidação Fantástica do Magazine Luíza, uma das ações mais esperadas pelos consumidores brasileiros, já que todo estoque das lojas são vendidos com 70% de desconto. No Maranhão, a rede conta com filiais em Timon, Caxias, Codó e Bacabal.

Sede do Crea - No seu discurso de posse na presidência do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-MA), o engenheiro eletricista Berilo Macedo ratificou todos os compromissos assumidos na campanha e disse que uma das prioridades será a construção de uma nova sede para o órgão. 














Eleito presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Maranhão (CRC-MA) nesta terça-feira (02), o contador João Conrado de Carvalho (E) com seu antecessor Antônio das Graças Ferreira



Residencial - A Canopus Engenharia e Amorim Coutinho devem iniciar, no próximo mês, as obras para construção de um residencial com mais de 2 mil unidades habitacionais no Parque Independência, onde era realizada a Expoema, num empreendimento do Governo do Estado e Caixa Econômica Federal avaliado em R$ 255 milhões. Mais de 8 mil pessoas se inscreveram para se habilitar a um apartamento, o que dá uma média de quatro pessoas por moradia. Os inscritos agora terão seus dados avaliados pela CEF.

Portuária - Numa iniciativa do Instituto Naveguare, tem início dia 12, em São Luís, o curso de pós-graduação Logística Portuária e Direito Marítimo, destinado a graduados em Administração, Direito, Logística, Engenharia, Economia, Meio Ambiente, Geografia, Comércio Exterior, Tecnologia da Informação e outros que desejam se especializar na área portuária. As aulas serão em módulos mensais, às sextas-feira das 18h às 22h30; aos sábados, das 08h às 12h30 e das 14h às 18h30; e aos domingos, das 08h às 12h30.

Nenhum comentário: