24 de jan de 2018

Lojistas otimistas com sondagem da Fecomércio sobre aumento da intenção de consumo pelos maranhenses

GIRO ECONÔMICO

Os empresários do setor comercial não poderiam começar 2018 em melhor clima de otimismo, pois a pesquisa Intenção de Consumo das Famílias (ICF), apurada pela Federação do Comércio, alcançou 102,2 pontos em janeiro em São Luís, o maior desde agosto de 2015, quando chegou a 102,4 pontos. Na comparação com o mesmo período do ano passado, houve aumento de 7,35%, e na evolução mensal, o indicador apontou crescimento de 3,75% em relação a dezembro. 

O resultado do ICF ultrapassa o grau de satisfação do consumidor avaliado pela pesquisa em termos de emprego, renda e capacidade de consumo, o que demonstra a volta do crescimento da atividade econômica.

“Iniciamos 2018 em um cenário de retomada das vendas, fortalecimento do mercado de trabalho e inflação sob controle. Esses fatores criam condições favoráveis que impulsionam a recuperação da confiança das famílias, com a retomada da massa salarial e um menor comprometimento do orçamento familiar”, comemora o presidente da Fecomércio, José Arteiro da Silva.

Sorento - Como parte do plano de expansão anunciado para o ano de 2018, a Kia Motors anuncia a chegada do novo Sorento EX às suas concessionárias, que em São Luís é a Auvepar, do empresário Carlos Gaspar. O SUV é o primeiro modelo a encorpar o portfólio da marca no Brasil sem os limitadores impostos pelo Inovar-Auto e a cota de importação de 400 unidades/mês. Diretor de Vendas da montadora, Ary Jorge Ribeiro explica que o retorno do Sorento EX ao Brasil está diretamente ligado ao término do programa do governo federal. Leia reportagem em Maranhão Hoje.

Alimentos - A distribuição de alimentos pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) a acampados, quilombolas, indígenas e pescadores nos 26 estados e no Distrito Federal, em 2017, contabilizou a entrega de 4,3 mil toneladas de produtos a 141.756 famílias. As cestas são compostas por produtos como farinha, mandioca, arroz, feijão, leite em pó, óleo, macarrão e açúcar. A operação faz parte de parceria com o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), que destinou R$ 39 milhões para compra dos produtos.

Empregos - Embora não tenha sido divulgado oficialmente pelo Ministério do Trabalho, a Folha de São Paulo antecipou nesta terça-feira (23) que os números do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) vão mostrar um quadro negativo na geração de empregos em 2017. Pelo menos 386 mil postos de trabalho foram fechados.


O radiologista intervencionista Igor Faria, do Hospital São Domingos, foi o grande responsável pelo procedimento inédito de ablação percutânea por radiofrequência para cura de tumor ósseo no Maranhão. Leia mais sobre este assunto AQUI.



São Domingos - O Hospital São Domingos acaba de realizar mais um procedimento inédito no Maranhão. Trata-se da ablação percutânea por radiofrequência para curar tumor ósseo benigno denominado osteoma osteóide em um paciente. O procedimento foi realizado com sucesso pelas equipes de Radiologia Intervencionista e Ortopedia Oncológica, comandada pelo radiologista Igor Faria, para quem este é um procedimento pouco invasivo, sem cortes, que trás benefícios tão bons quanto uma cirurgia convencional.

Capemisa - Como empresa consorciada ao seguro DPVAT, que oferece cobertura a toda população brasileira em casos de acidentes de veículos, a Capemisa Seguradora está atendendo gratuitamente pedidos de indenização e dá início aos processos de liberação do benefício em todo o país. Em São Luís, o atendimento é na Avenida Colares Moreira, nº 32, Quadra 30, loja 5, bairro Jardim Renascença. Têm direito ao seguro qualquer pessoa acidentada, pelos danos sofridos, e os familiares de quem perde a vida no trânsito.

Nenhum comentário: