27 de jan de 2018

Maranhão lidera em 2017 o ranking de vendas de veículos por financiamento bancário no Nordeste, segundo a B3

GIRO ECONÔMICO

As vendas a crédito de veículos no Maranhão somaram 92.687 veículos no ano passado, uma queda de 2,5% em comparação com 2016. Desse total, 62,4 mil unidades foram de veículos zero quilômetro. Foi o quarto estado do País e o líder do Nordeste em número de financiamentos de motos – novas e usadas. 

Os números são da B3, que opera o Sistema Nacional de Gravames (SNG), a maior base privada do País, que reúne o cadastro das restrições financeiras de veículos dados como garantia em operações de crédito em todo o Brasil. O SNG impede que o processo de financiamentos seja suscetível a fraudes sistêmicas. Os financiamentos de autos leves tiveram crescimento de 14% no Estado, com 48,3 mil transações.

A região Nordeste encerrou o ano passado com 849.850 veículos comercializados a crédito, um crescimento de 5,5% em comparação a 2016. A região respondeu por 16,6% das operações de financiamentos de veículos em todo o Brasil.

Laboratório - O Hospital São Domingos inaugurou um moderno laboratório de Patologia, que trará benefícios e mais qualidade no diagnóstico de doenças. O serviço de patologia é responsável, na maioria das vezes, por dar o diagnóstico definitivo em tecidos e células retirados do corpo humano. Para montagem desta estrutura, o HSD conta com o trabalho dos médicos Gyl Eanes Barros, Alexandre Alves, George Figueira e Syomara Melo, que indicaram o que há de mais moderno em análise e detecção de doenças, como o câncer.

Social - A VLI promoveu em Davinópolis, em parceria com a Associação Imagem Comunitária (AIC), capacitações para mobilizadores sociais do município. Trata-se de uma iniciativa inédita com o objetivo de fomentar a participação comunitária em prol da melhoria da qualidade de vida local, além de fazer parte das demandas identificadas nas reuniões das lideranças da VLI com representantes da sociedade civil. Grupos de diversas entidades foram qualificadas sobre desenvolvimento institucional e mobilização de recursos.

Rodovias - Pesquisa da Confederação Nacional dos Transportes (CNT) sobre as condições rodovias brasileiras indica que as dez melhores estão no estado de São Paulo, e mais: todas elas são concessionadas, ou seja, são administradas pela iniciativa privada.






Na solenidade em que foi empossado para o triênio 2018 e 2021 como grão-mestre da Grande Loja Maçônica do Estado do Maranhão (Glema), Ubiratan João de Castro com os irmãos maçons e o governador Flávio Dino

Turismo - Os órgãos e entidades da administração pública (Federal, Estadual, Municipal ou Distrital) que pleiteiam apoio financeiro do Ministério do Turismo para realização de obras de infraestrutura turística e eventos podem inscrever seus projetos no Sistema de Convênios do Governo Federal para a análise técnica das propostas cadastradas até dia 22 de fevereiro. Os recursos para apoio a obras e eventos são do orçamentário do MTur, ou seja. Independentemente de recursos das emendas parlamentares, que poderão ser incluídos durante a execução. 

Aplicativo - A 99, empresa de mobilidade urbana, lançou nesta sexta-feira (26) a versão mais recente de seu aplicativo, que passa a reunir em uma única plataforma os serviços de táxi e Pop para todo o Brasil. O novo 99, disponível para Android e iOS, é o único do país a oferecer as duas modalidades de transporte em uma só plataforma. O aplicativo possui um algoritmo de inteligência artificial que acelera a distribuição de corridas, reduzindo em até 20% o tempo em que um passageiro espera por um motorista.

Nenhum comentário: