15 de jan de 2018

Presidente do PT paga mico ao confundir homenagem de torcedores alemães a Luca que ela pensava ser para Lula

A senadora paranaense Gleise Hoffmann (no registro à esquerda), que é presidente nacional do PT, pagou mico neste fim de semana ao postar foto de uma partida de futebol na Alemanha, em que aparece no meio da torcida do Bayern de Munique uma faixa que ela pensava ser de solidariedade ao ex-presidente Lula, que será julgado pela Justiça Federal, em segunda instância, no próximo dia 24.

Tão logo recebeu a foto, a senadora se apressou em postá-la em sua página no Twitter, com a seguinte mensagem: SHOW DE TORCIDA!! Um apaixonado por futebol como @LulapeloBrasil [perfil oficial do petista] merece mesmo o carinho e a homenagem de torcedores no mundo todo. Recebi esta imagem, que mostra uma faixa ‘FORZA LULA’ na torcida do Bayern de Munique, ontem, na partida contra o Bayer Leverkusen, pela Liga Alemã".

Minutos depois, alertada da confusão, pois na verdade a solidariedade era para Luca (na foto um torcedor encobre a parte superior da letra C, o que formou um L), a senadora apagou sua publicação das redes sociais, mas disse que fez de "boa fé", e para completar culpou a imprensa por estar explorando o fato, a seu ver, de forma distorcida. Embora tenha apagado o twitter, diversos internautas já haviam salvado a mensagem e eternizado a falha da senadora. 

Gleisi Hoffmann confunde faixa de torcida com dizeres 'Forza Luca' e vê apoio a Lula em estádio alemão
Após apagar a mensagem, Gleisi chegou a comentar o caso em uma de suas publicações, falando que havia recebido a mensagem por terceiros. "Recebi de um torcedor! Fiz de boa fé!", justificou. 

O homenageado que Gleisi imaginou ser Lula é Luca Fernesi, torcedor do Sambenedettese, time da terceira divisão italiana. Seu nome vem sendo repetido pela Europa depois que entrou em coma após um confronto de torcidas, dia 5 de novembro. Desde então, as homenagens a ele se tornaram comuns em diferentes estádios do continente.

(Com dados do Último Segundo/IG)

Nenhum comentário: