16 de fev de 2018

Alto comando do Exército se reúne para definir atuação no Rio de Janeiro após intervenção na Segurança Pública

Generais do Alto Comando do Exército de todo o país fazem reunião por videoconferência para discutir os detalhes da intervenção federal na segurança pública no Rio de Janeiro desde as 9h desta sexta-feira (16). Com a medida, o comando das forças de segurança pública do Rio de Janeiro ficará a cargo das Forças Armadas.

O general Walter Souza Braga Netto, comandante Militar do Leste (CML), provável interventor, participa da reunião. Segundo o Centro de Comunicação Social do Exército, o general Braga Netto vai embarcar ainda hoje do Rio de Janeiro para Brasília num avião da Força Aérea Brasileira (FAB).


Da esquerda para direita generais Braga Netto, Fernando e Villas Bôas
Da esquerda para direita Braga Netto, Fernando e Villas BôasReprodução/ CML
Braga Netto é natural de Belo Horizonte. Segundo o Ministério da Defesa, ao longo de sua carreira comandou o 1º Regimento de Carros de Combate, em Santa Maria (RS), foi chefe do Estado-Maior da 5ª Brigada de Cavalaria Blindada, em Ponta Grossa (PR), e do Comando Militar do Oeste (CMO), com sede em Campo Grande (MS).

Durante os Jogos Rio 2016, atuou como coordenador-geral da Assessoria Especial para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Comando Militar do Leste (CML). Antes de assumir o CML, Braga Netto comandava 1ª Região Militar, sediada no Rio. O general tem 23 condecorações nacionais e quatro estrangeiras. Leia mais em Maranhão Hoje.

(Da Agência Brasil)

Nenhum comentário: