Após ampla repercussão da notícia publicada pelo blog sobre os limites impostos para candidaturas a deputado federal pelo PCdoB, que ele preside no Estado, o secretário de Comunicação e Assuntos Políticos, Márcio Jerry (foto), corrigiu pelas redes sociais a entrevista concedida ao jornal O Imparcial, na qual disse que o partido teria apenas dois candidatos à Câmara Federal e 20 à Assembleia Legislativa. Na correção, diz que sua intenção foi dizer que o PCdoB elegerá dois federais, mas as candidaturas estão liberadas.
"Uma correção à entrevista que concedi ao jornal O Imparcial na edição deste domingo: o projeto do @PCdoBMaranhao é eleger dois federais e não de ter apenas dois candidatos a federal. Partido poderá, sim, ter mais candidatos", disse ele pelo Twitter.
Tão logo o blog reproduziu trecho da entrevista, vários filiados do partido passaram a manifestar inquietação, já que sentem-se no direito de pleitear o cargo e alguns estão há anos trabalhando para se viabilizarem, o que tornaria um esforço em vão com esse limite que o jornal divulgou, segundo nova versão do secretário, de forma equivocada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário