15 de fev de 2018

Astro de Ogum diz que jurados dos desfiles das escolas de samba estão desmoralizando o carnaval de passarela

O presidente da Câmara Municipal de São Luís, Astro de Ogum (foto), que é um dos maiores incentivadores da folia de Momo na Ilha, diz que o carnaval de passarela, onde são realizados os desfiles de escolas de sambas, blocos organizados e tradicionais e outras brincadeiras, corre o risco de ficar totalmente desmoralizado se não houver por parte da Secretaria Municipal de Cultura um critério mais rigoroso para escolha de jurados.

Ele fez a observação no momento em que a Rádio Difusora AM fazia a transmissão da apuração dos votos do desfile deste ano, e, sem questionar o resultado, disse que não se concebe alguns jurados terem prejudicado deliberadamente algumas escolas de samba dando a elas notas muito baixas em quesitos que tiveram bons desempenhos.

Para o vereador, a saída seria trazer jurados de outros estados, pois está comprovado que os daqui, mesmo quando têm conhecimento técnico daquilo que estão julgando, se deixam levar por rixas pessoas, políticas e outras questões que fogem ao carnaval. Ele prometeu abrir uma discussão a fim de que a partir do próximo ano os resultados sejam menos questionáveis.

Nenhum comentário: