23 de fev de 2018

Combate a roubo de carga justificou premiação a Bardal por ajudar Flávio Dino ser o "melhor governador do Brasil"

O combate ao roubo de carga foi uma das atividades desempenhadas em 2017 pelo delegado Tiago Bardal, ex-superintendente de Investigação Criminal, que mais contribuíram para sua escolha como um dos homenageados pelo Governo do Estado, dia 22 de janeiro deste ano, por ajudar Flávio Dino (PCdoB) a ser reconhecimento como o "melhor governador do Brasil". Nesta quinta-feira (22), ele foi afastado do cargo pelo secretário de Segurança Jefferson Portela, suspeito de estar envolvido no contrabando de cargas, drogas e armas. Leia reportagem em Maranhão Hoje.

Na notícia postada no site do Governo do Estado, ele diz que trabalhos realizou para merecer tão nobre distinção recebida do governador: “Entre os destaques da Seic, neste tempo em que estamos aqui, temos a redução dos ataques a bancos, das explosões de caixas eletrônicos, de roubos a carga. Nós já conseguimos realizar treinamento com os policiais, adquirir novos armamentos e viaturas, o que interferiu diretamente na redução de aproximadamente 75% nos casos de roubo a banco, comparando 2017 com 2014”.

No texto sobre esta distinção, o site do Estado justifica: "O prêmio é uma forma de dividir com os servidores estaduais o 1º lugar alcançado pelo governador Flávio Dino no ranking de governadores que mais cumpriram compromissos de campanha, de acordo com critérios pelo portal de notícias G1".



Nenhum comentário: