16 de fev de 2018

Confederação dos Jovens Empresários (Conaj) realiza assembleia geral em São Luís nos dias 22 e 23 deste mês

GIRO ECONÔMICO

Quinta e sexta-feira da próxima semana (dias 22 e 23), será realizada no Pestana Hotel, em São Luís, a 84ª Assembleia Geral Ordinária da Confederação Nacional dos Jovens Empresários (AGO/Conaje), evento que vai reunir jovens lideranças de todo o país, dos mais diversos setores da economia. São esperados aproximadamente 150 participantes, que irão deliberar sobre ações, projetos e eventos futuros da entidade. 

Segundo o presidente da Associação dos Jovens Empresários do Maranhão (Aje-MA). Jurandy Teophilo (foto) Como prévia da programação, na quarta-feira (21), lideranças locais estarão reunidas na Federação do Comércio (Fecomércio), no Calhau, para alinhar os assuntos a serem apresentados na assembleia. No dia 22, o Café Político reunirá o secretário nacional de Juventude, Francisco Assis da Costa Filho, e o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação do Maranhão, Davi Telles. Na mesma data, o governador Flávio Dino receberá representantes da Conaje num jantar na Casa do Maranhão.

No dia 23, durante o Almoço Empreendedor, a pauta será a apresentação de cases de sucesso aos participantes. Após a realização da AGO, os jovens empresários farão uma visita a alguns destinos turísticos de São Luís. 

Portos  - O setor portuário brasileiro, segundo números da Agência Nacional de Transporte Aquaviário (Antaq), registrou em 2017 aumento de 8,3% no movimento de cargas na comparação com 2016, atingindo a marca de 1,086 bilhão de toneladas contra 1,002 bilhão do ano anterior. A carga que apresentou maior incremento (10,3%) foi granel sólido, movimentando 695,4 milhões de toneladas. Milho e soja apresentaram crescimento de 71,8% e de 31,5%, respectivamente, na comparação 2017/2016. 

Boticário  - O Boticário acaba de incluir uma lavanda com membro da família Cuide-se bem, composta por seis itens (body splash, desodorante rollon, loção hidratante 400 ml e 200 ml, sabonete em barra e creme para as mãos). Além das loções, que proporcionam poderosa hidratação de até 48 horas e rápida absorção, creme para mãos com textura que não estraga o esmalte, sabonete em barra com espuma hidratante, a linha também tem uma body splash com uma fragrância perfeita para o verão: leve, moderna e fresca. 

Posse - A professora Ana Lívia Bonfim Vieira toma posse nesta sexta-feira (16), às 19h, no Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão (IHGM), onde assumirá a cadeira de número 04, que tem como patrono Simão Estácio da Silveira. 








O judoca Pedro Vitor Rezende, que em março participa da Copa São Paulo, com o seu mestre Emílio Moreira 



UDI D´Or  - A UDI Hospital está mudando de denominação e passará a se chamar UDI D1 Or, adquirida que foi pela rede de capital francês. A transação, por valores não revelados, foi fechada na quarta-feira (07), e pelo acordado os atuais sócios estão impedidos de investir no mesmo segmento de saúde, bem como não poderão utilizar a marca para identificação de empreendimento hospitalar. A Rede D´Or está presente em boa parte do território nacional e pode se transformar na maior empresa no ramo no país. 

Restituição  - A Receita Federal depositou nesta quinta-feira (15) R$ 210 milhões para 102.361 contribuintes referentes ao Imposto de Renda de 2008 a 2017. Os valores serão corrigidos pela Selic, a taxa básica de juros da economia. A restituição ficará disponível no banco durante um ano. Se o contribuinte não fizer o resgate, deverá requerê-la pela internet, mediante o Formulário Eletrônico - Pedido de Pagamento de Restituição, ou diretamente no e-CAC, no serviço Extrato do Processamento da Declaração do IRPF.

Nenhum comentário: