23 de fev de 2018

Edilson Baldez participa de reunião com presidente Michel Temer em que empresários dão apoio a reformas

GIRO ECONÔMICO

O presidente da Federação das Indústrias do Maranhão (Fiema), Edilson Baldez, participou de um encontro dos presidentes das entidades filiadas à Confederação Nacional da Indústria (CNI) e outros empresários de vinte estados com o presidente Michel Temer, na última terça-feira (20), no Palácio do Planalto, em Brasília (DF). 

A comitiva era comandada pelo presidente da CNI, Robson Andrade. Pela avaliação dos empresários, esse encontro, no início do ano, é fundamental para a classe empresarial conhecer a pauta prioritária do Executivo a fim de mobilizar o setor produtivo em favor das propostas que contribuem para o desenvolvimento do país. Os empresários se comprometeram a reforçar o apoio à reforma da Previdência.

Apesar da suspensão das discussões, enquanto durar a intervenção na Segurança do Rio de Janeiro, todos concordaram que a questão terá de ser, inevitavelmente, enfrentada pelo governo, se não agora, ou pelo próximo governo. 

Silêncio - O Estado do Maranhão e o Município de São Luís devem exigir dos estabelecimentos comerciais que produzem poluição sonora, no bairro da Ponta d’Areia, em São Luís, isolamento acústico nos padrões da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). A decisão é da 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça, ao julgar apelação do Município contra sentença da Vara de Interesses Difusos e Coletivos. Para os desembargadores, não é tolerável a ocorrência de ruídos acima do limite permitido por lei. 

Cartas - Começa nesta sexta-feira (23), em São Paulo (SP), a série de eventos dos Correios para lançamento do 47º Concurso Internacional de Redação de Cartas, voltado para alunos de escolas públicas das cinco regiões do país. Em São Luís, o lançamento está marcado para dia 02 de março, mas antes haverá em Florianópolis (SC), dia 26; Manaus (AM), dia 28; e depois em Brasília, dia 07 de março. O evento em São Luís será no auditório do Colégio Militar Tiradentes, no bairro Vila Palmeira, às 9h. 

Jogadores - O ex-jogador Raimundo Lopes, o Raimundinho, que hoje preside o Sindicato dos Atletas Profissionais do Maranhão, iniciou uma campanha para que todos os jogadores se filiem à entidade para reivindicar seus direitos. O primeiro clube visitado foi o Moto, que passa por séria crise financeira. 

O empresário Ubiratan Castro (C), proprietário das Casas Santo Onofre, despede-se nesta sexta-feira (23) da presidência da Associação Brasileira de Fabricantes de Vela (Abrafave), com a realização do XIV Encontro Nacional dos Fabricantes de Vela (Enafave), em que será debatido o mercado atual do setor, com participação de diretores da Petrobras. Na oportunidade, ele empossa o sucessor, que será eleito na assembleia

Qualificar - A comunidade de Auzilândia, em Alto Alegre do Pindaré, foi beneficiada com um projeto da Vale que alcançou mais de 300 moradores. Com foco na geração de emprego e renda, foram ofertados cursos de qualificação com intuito de criar novas oportunidades na comunidade, uma forma de melhorar a qualidade de vida das pessoas. No encerramento os participantes foram certificados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), instituição responsável pela ministração das aulas. 

Diálogo  - O governador Flávio Dino (PCdo) e seus principais auxiliares da área econômica vão tirar, terça-feira (27), dúvidas da classe empresarial sobre os investimentos do Estado em 2017 e este ano. Trata-se do Diálogo Empresários & Governo, promovido pela Federação de Dirigentes Lojistas (FCDL) e CDL de São Luís. Além do governador, confirmam participação os secretários Simplício Araújo (Indústria e Comércio), Marcelus Ribeiro (Fazenda), Clayton Noleto (Infraestrutura) e Antônio Nunes (Governo).

Nenhum comentário: