24 de fev de 2018

Empresário apresenta à Prefeitura proposta para acabar com as filas de marcação de consultas em São Luís

O empresário Mariano Marques, proprietário da Engeplus, empresa especializada em desenvolvimento de programas de computação para gerenciamento de consultórios, clínicas e hospitais, apresentou ao secretário municipal de Saúde, Lula Fylho, um projeto que visa a acabar com um dos maiores problemas enfrentados pela população que recorre ao Serviço Único de Saúde (SUS) em São Luís: a marcação de consultas.

Segundo o empresário, por um aplicativo no celular, quem precisa de orientação médica pode agendar a consulta sem sair de casa e receber a resposta sobre onde, quando e por quem será atendido.

Ele aguarda o momento em que a Prefeitura se disponha a aprofundar as negociações para implantação desse serviço.

Mariano diz ter convicção de que muitas pessoas ainda não possuem um aparelho de celular e outras não sabem manusear a tecnologia, porém, pela quantidade dos que podem se utilizar da ferramenta, a diminuição das filas seria considerável. Ele diz ainda que, mesmo havendo interesse de sua empresa em faturar com essa prestação de serviço, foi motivado pelo drama dessas famílias que desenvolveu o programa, pois acha injusto alguém ter de madrugar numa fila para pegar uma senha só para entrar em outras fila para marcar a consulta e ficar aguardando meses para ser atendido por um médico.

Já para as empresas privadas, Mariano apresenta programas para que consultórios, clinicas e hospitais possam ser gerenciados com mais segurança e satisfação para os clientes. Leia reportagem em Maranhão Hoje.

Nenhum comentário: