27 de fev de 2018

Flávio Dino e secretários participam de debate com classe empresarial nesta terça-feira à noite na CDL de São Luís

GIRO ECONÔMICO

A Câmara de Dirigentes Lojistas de São Luís (CDL) e a Federação dos Dirigentes Lojistas do Maranhão (FCDL) realizam nesta terça-feira (27), a partir das 19h, o evento Diálogo Empresários & Governo, em que serão avaliadas as principais ações desenvolvidas pelo Governo do Estado em 2017 para impulsionar o desenvolvimento econômico do estado e as previstas para este ano. 

Além do governador Flávio Dino, confirmam presenças os secretários Simplício Araújo (Indústria e Comércio), Marcellus Ribeiro (Fazenda), Clayton Noleto (Infraestrutura) e Antonio Nunes (Governo), além do Presidente da Junta Comércio, Sérgio Sombra, e o gerente nacional da Redesim, Carlos Nacif.

O evento será no auditório da CDL, Rua da Estrela (Centro Histórico), mas para ter acesso é preciso prévia inscrição, haja vista limitação de vagas e porque a pauta está voltada para debates sobre temas que dizem respeito, prioritariamente, à classe empresarial. 

Deputado - Os agropecuaristas maranhenses terão a oportunidade na eleição deste ano de mandar para a Câmara Federal um autêntico representante da categoria. Ex-prefeito de Fortuna, ex-secretário-adjunto de Agricultura e atual presidente da Federação da Agricultura, Raimundo Coelho ensaia o lançamento de sua candidatura pelo PTB e as manifestações recebidas, não só de empreendedores do campo, mas pessoas de outros segmentos, o colocam entre os mais cotados para a lista dos 18 da futura bancada do estado. 

Telefones - As tarifas das chamadas locais e de longa distância nacional de telefones fixos para aparelhos móveis estão mais baratas desde domingo (25). A redução é varia de 10,58% a 12,75% nas ligações locais e nas interurbanas de 3,98% a 7,41%. A queda nas tarifas deve beneficiar mais de 23 milhões de assinantes, segundo cálculos da Anatel. A determinação vale para chamadas de usuários dos planos básicos de serviço das concessionárias de telefonia fixa (Claro, Algar, Oi, Sercomtel e Vivo). 

Parlamentar - A empresária Luzia Rezende, ex-presidente da Associação Comercial do Maranhão e filiada ao Solidariedade, vem fazendo grande esforço para se livrar do assédio dos que insistem na sua candidatura a deputada estadual na eleição deste ano. No Legislativo seria uma voz em defesa do empresariado e dos segmentos sociais em que é reconhecida pelo seu trabalho voluntário. 









O empresário Fábio Ribeiro (E), presidente da CDL de São Luís, recepciona nesta terça-feira à noite o governador Flávio Dino e sua equipe para um debate sobre as ações do governo para impulsionar a economia do estado



Contrabando - A próxima etapa da operação da Secretaria de Segurança Pública, que semana passada desarticulou uma das maiores quadrilhas de contrabando no Maranhão, é apresentar os principais beneficiários com este comércio clandestino. As investigações apontam que boa parte da clientela da quadrilha está na Ilha de São Luís e é formada por varejistas de todos os portes, isto porque o volume de carga roubada jamais poderia ter seu transporte para o interior do estado sem ser notado nos postos de fiscalização da Sefaz. 

Maciel  - A segunda maior rede supermercadista maranhense, Maciel, está menor desde o último fim de semana, com a desativação da loja da Cidade Operária, que funcionava no mesmo local onde por muitos anos funcionou uma filial da extinta rede Silmar. Em comunicado à população pelas redes sociais, Maciel lamentou a decisão, mas prometeu compensar sua clientela com o fortalecimento de suas ações nas demais lojas, no Anil, Cohatrac, Cohama, Cohajap, Cohatrac, Calhau, Maiobão e São Cristóvão.

Nenhum comentário: