4 de fev de 2018

Kia Motors e Banco Santander fecham parceria para facilitar financiamentos de veículos coreanos no Brasil

GIRO ECONÔMICO

A Kia Motors do Brasil, em São Luís representada pela Auvepar, do empresário Carlos Gaspar, e o banco Santander firmaram parceria para financiamentos de veículos da marca coreana comercializados no Brasil. Pelo acordo, a Kia Financiamentos, em sistema de private label, será integralmente administrada pela Santander Brasil, uma parceria de longo prazo que visa a facilitar e agilizar as vendas em mais de cem pontos de atendimento em todo o País. 

Segundo José Luiz Gandini, presidente da Kia Motors do Brasil, “a Kia Financiamentos será fundamental no processo de retomada de crescimento no mercado brasileiro. Depois de seis anos de restrições impostas pelo Inovar-Auto, voltaremos a crescer este ano. Ao fortalecer as vendas no varejo com taxas competitivas aos consumidores finais, as chances de crescimento passam a ser reais”.

Da outra parte, André Novaes, diretor da Santander Financiamentos, afirma que o acordo contribuirá para acelerar as vendas de veículos da marca e fortalecerá ainda mais a posição do banco na liderança de financiamento de automóveis no País. 

Satisfação - Pesquisa Nacional de Satisfação do Sesi e Senai, aponta que no Maranhão, 94% das empresas estão satisfeitas com o atendimento do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e 87% com os do Serviço Social da Indústria (Sesi). Com essa pontuação, o Senai obteve no Maranhão o segundo melhor índice do Brasil, um crescimento de cinco pontos na comparação com a pesquisa anterior, de 2014, quando foi bem avaliado por 83%, enquanto o Sesi teve a mesma avaliação da pesquisa anterior. 

Telefonia - De dezembro de 2016 a dezembro de 2017, apenas 108 linhas de telefonia fixa foram contratadas no Maranhão. É o que revela pesquisa da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), divulgada sexta-feira (02). No encerramento de 2016, havia no estado 104.351 linhas em operação, e o ano passado fechou com 104.459, um aumento de apenas 0,10%. A Anatel informou ainda que em novembro havia 104.444 linhas fixas no estado, ou seja, apenas 15 a menos do que em dezembro. 

Carnaval - Advogados que prestam serviços para prefeituras passaram a semana estudando e devem continuar fazendo isto nos próximos dias para encontrar o embasamento legal para o Tribunal de Contas do Estado (TCE) proibir festas de carnaval em municípios onde há atraso de salários. A medida faz sentido, mas não é do TCE esta atribuição.







Na visita à Assembleia Legislativa, a cônsul geral da Alemanha para o Nordeste, Maria Könning, e o cônsul honorário em Fortaleza (CE), Hans-Jürgen Fierge, foram recepcionados pelo presidente Othelino Neto



Tocantins - O assunto, com certeza, vai gerar muita polêmica no Maranhão, principalmente em Imperatriz e municípios vizinhos: sexta-feira (02), o presidente Michel Temer informou que vai autorizar a realização de estudos para integração dos rios São Francisco e Tocantins. O anúncio foi feito na cerimônia de entrega da Estação de Bombeamento 2 (EBI-2) do Eixo Norte do projeto de transposição do Rio São Francisco, em Cabrobó (PE). A transposição vai garantir mais água para aáreas nordestinas castigadas pela seca.

Carnaval - O carnaval deve mobilizar mais de 72 milhões de consumidores em todas as capitais do país, de acordo com levantamento realizado pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL). Segundo a pesquisa, 48% dos brasileiros devem fazer alguma compra ou contratação de serviços para aproveitar os dias do feriado e os que não devem consumir produtos relacionados à folia correspondem a 27% dos entrevistados, enquanto 25% estavam indecisos.

Nenhum comentário: