3 de fev de 2018

Maranhão registra um dos maiores crescimentos no Brasil de assinantes dos serviços de TV paga, segundo a Anatel

GIRO ECONÔMICO

Dados das empresas de TV por Assinatura repassados à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) indicam que o Maranhão foi um dos estados onde houve maior crescimento no número de assinantes em 2017. Segundo a estatística, nos 12 meses do ano passado, os três estados com maior número de assinantes do serviço no país apresentaram redução: São Paulo teve queda de 447,1 mil contratos ativos (-6,21%), Rio de Janeiro registrou redução de 97,8 mil (-3,83%) e em Minas Gerais foram menos 38,3 mil (-2,41%).

Em relação ao crescimento percentual, a liderança foi ocupada pelo Piauí com 6,4 mil novos assinantes (7,74%), seguido por Maranhão com 6,5 mil (3,86%) e Tocantins com 1,4 mil (3,42%.). Em nível nacional, o ano terminou com 17,9 milhões assinantes do serviço, uma queda de 4,99%, perda de 938,7 mil contratos ativos, e redução de 0,70% em relação a novembro de 2017, menos 125,7 mil.

Das operadoras, a Oi registrou aumento de 205,2 mil novos usuários (+15,73%) e Sky 109,6 mil (+2,09%), enquanto a Claro teve a maior redução, com menos 724,2 mil contratos, seguida da Vivo, com redução de 131,4 mil (-7,67%).

Leilão - A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realiza sexta-feira (09), dois leilões para contratação de frete. O primeiro é para transferência de 634 toneladas de produtos diversos que vão compor cestas de alimentos em Minas Gerais e Pernambuco, estandoA a mercadoria armazenada em Goiás e em Sergipe. Já o segundo é para remoção de 23.800 toneladas de milho em grãos que está estocado em armazéns de Palmeira do Piauí e vai ser remanejado dentro do próprio estado para Parnaíba e Teresina, no Piauí.

Otimismo - A Associação Brasileira das Indústrias dos Materiais de Construção (Abramat) divulgou seu termômetro mensal acerca da expectativa do empresariado da cadeia da construção. A pesquisa indicou otimismo do setor para os próximos meses, contrariando os dados de venda negativos indicados pela pesquisa do Índice de Dezembro. A expectativa acerca do desempenho de vendas é considerado como Muito Bom ou Bom dentre 39% dos associados, superando em 10% os números de Janeiro.

Eleições - Muitos advogados vão estar as atenções voltadas para clientes que irão disputar a eleição deste ano, porém boa parte deles está mais preocupada é com a eleição interna na OAB, que deve ser bastante movimentadas com pelo menos uma dezena de pré-candidatos a sucessor de Thiago Diaz.



Na solenidade de certificação dos concludentes do Curso de Informática e Gestão, em Itapecuru-Mirim, o diretor Senac, Ahirton Lopes, e o prefeito Miguel Lauand, entre secretários municipais e o presidente da Câmara Municipal, José Carlos Júnior




Excluídos - Contribuintes que não regularizaram a situação junto a Receita Federal tiveram o Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) excluído. Ao todo, foi dada baixa em mais de 1,3 milhão de CNPJs de microempreendedores individuais, que, de acordo com o órgão, estavam irregulares no final do mês passado, o que equivale a 18,9% dos 7,574 milhões de CNPJ inscritos na modalidade. Eles não pagaram os impostos nos últimos três anos e estavam com as declarações anuais do Simples Nacional em atraso.

Bailinho - O Parque Botânico Vale da mineradora Vale, instalado na área do Itaqui Bacanga, preparou para amanhã deste sábado (03), um bailinho de carnaval voltado para o público infantil, com animação da banda infantil Uni Duni Tê e o cantor maranhense Roberto Ricci. A lotação do espaço é para cerca de 350 pessoas e quem quiser participar deve fazer a inscrição pelo número (98) 3218-6245. O Parque Botânico Vale fica na Avenida dos Portugueses, em frente ao Hospital da Mulher, no Anjo da Guarda

Nenhum comentário: