1 de fev de 2018

Prefeitura de Pindaré promete pagar salários de janeiro e dezembro dos professores quatro dias antes do carnaval

Pindaré-Mirim tem um dos carnavais mais movimentados do interior maranhense e promete atrair milhares de visitantes a partir do próximo final de semana para os quatro dias de folia, mas o município se viu enquadrado entre aqueles que, de acordo com Instrução Normativa do Tribunal de Contas do Estado (TCE) estariam proibidos de promover esse tipo de festa, com dinheiro público, por haver servidores com salários atrasados.

Pois bem na última segunda-feira (29), o prefeito Henrique Salgado (foto) assinou com o Ministério Público em Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), pelo qual se compromete pagar, na próxima segunda-feira (05), isto é, quatro dias antes da abertura da folia, os salários de dezembro do ano passado e de janeiro deste ano dos professores.

O descumprimento parcial ou integral das obrigações, dentro dos prazos estabelecidos, resultará em multa de R$ 10 mil, por dia de atraso, a ser paga pelo próprio prefeito. Os valores devem ser revertidos ao Fundo Estadual dos Direitos Difusos do Estado do Maranhão. Leia mais em MARANHÃO HOJE.

Nenhum comentário: