25 de fev de 2018

Presidente da Anatel vem a São Luís nesta segunda-feira para anunciar fim do sinal analógico de televisão

GIRO ECONÔMICO


O presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Juarez Quadros, visita São Luís nesta segunda-feira (26) para anunciar o desligamento do sinal analógico de televisão, marcado para dia 28 de março. Ele fará a entrega gratuita de um kit, composto por conversor, controle remoto e antena, que será o de número 184 mil. 

Vale destacar que famílias cadastradas nos programas sociais do Governo Federal, como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida e Tarifa Social de Energia Elétrica têm direito a receber o kit. Eles serão entregues às 11h45 no Ponto de Distribuição Cohama. A digitalização da TV aberta permitirá que os telespectadores assistam aos seus programas com maior qualidade de som e imagem.

Com o desligamento do sinal analógico, haverá também a liberação da faixa de 700 MHz, atualmente ocupada por canais de TV aberta em tecnologia analógica. Essa radiofrequência será utilizada para ampliar a oferta do serviço de telefonia e internet de quarta geração (4G LTE) no Brasil. 

Calçados - Será aberta neste domingo (25) e se estende até terça-feira (27), no Multicenter Sebrae, no Cohafuma, em São Luís, a 6ª Calçado Brasil, maior feira do gênero na região Nordeste, que tem como expectativa dos organizadores uma movimentação em torno de R$ 20 milhões com comercialização de calçados, bolsas, cintos e acessórios, que fazem parte do lançamento da coleção Outono-Inverno de oitenta marcas que estarão distribuídas em trinta estandes. O evento é exclusivo para lojistas do Maranhão e Piauí. 

Confiança - O Índice de Confiança do Empresário Industrial do Maranhão (ICEI-MA) se mantém em alta em fevereiro, encerrando o mês com 65,2 pontos e permanecendo na casa dos 60,0 pontos, tendência observada desde dezembro do ano passado. Na pesquisa - elaborada mensalmente pela Federação das Indústrias (Fiema), em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) – foram entrevistados empresários industriais dos segmentos de extração e transformação e da construção civil. 

Desastres - A partir desta segunda-feira (26), os maranhenses vão receber pelo SMS alertas sempre que houver ameaça de desastres ambientais – enchentes, secas, ventanias etc - nas proximidades que possam trazer riscos para as pessoas e seus patrimônios. 






No lançamento do Programa Inclusão Social do Senac, Acemar da Silva (Associação Liga Pela Vida), José Arteiro (presidente do Sistema Fecomércio), José Ahirton Lopes (diretor do Senac) e Daniela Nogueira (diretora de Educação Profissional do Senac) 


Auxílio - O presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto, está propondo o fim do auxílio-moradia a que têm direito os deputados estaduais, algo em torno de R$ 2,8 mil, apesar da maioria ser residente na capital e, mesmo os com endereço no interior, têm imóveis na capital. A ajuda havia sido extinta em 2013, mas voltou em 2014, por decisão do então presidente Arnaldo Melo, mas pelo projeto de decreto-legislativo 001/2018, publicado no Diário Oficial da última quinta-feira (22), a medida fica sem efeito. 

Inclusão - O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) renovou a parceria com instituições civis e religiosas para garantir a participação de 1.865 pessoas nos municípios de São Luís, Imperatriz, Bacabal, Santa Inês e Caxias nas ações do seu Programa de Inclusão Social, voltado para profissionalização e capacitação de pessoas em situação de vulnerabilidade. Segundo o diretor regional do órgão, José Ahirton Lopes, o programa já beneficiou mais de 3 mil pessoas no estado desde seu lançamento.

Nenhum comentário: