17 de fev de 2018

Rubens Júnior anuncia que vai questionar medidas do Governo Federal para combater crime organizado no Rio

O deputado federal Rubens Júnior (PCdoB) já avisou que vai questionar a medida do presidente Michel Temer (MDB) para combater o crime organizado no Rio de Janeiro.  “Farei vários questionamentos constitucionais sobre o decreto de intervenção de Temer, durante a votação no Congresso”, adiantou em release distribuído pela sua assessoria de imprensa.

O decreto presidencial foi assinado nesta sexta-feira (16) e tem efeito imediato, mas precisa ser aprovada pelo Congresso Nacional para continuar valendo. A Câmara dos Deputados convocou para as 19h da próxima segunda-feira (19) a votação do decreto de intervenção na segurança do estado do Rio de Janeiro.

Rubens Júnior, que é vice-líder do PCdoB na Câmara, num claro indicativo de que pode votar contra este enfrentamento à bandidagem, diz que diversas questões precisam ser esclarecidas.

Com a intervenção, o Governo Federal assume o comando da segurança pública do Rio, incluindo a Secretaria de Segurança, Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e do sistema carcerário no estado do Rio. O interventor será o general do Exército Walter Souza Braga Netto, do Comando Militar do Leste, que deverá permanecer no Rio até o dia 31 de dezembro de 2018.

Nenhum comentário: