20 de fev de 2018

Senai recebe inscrições para curso de pós-graduação Lato Sensu de Segurança em Redes de Computadores

GIRO ECONÔMICO

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Maranhão (Senai-MA) está com inscrições abertas para a pós-graduação Lato Sensu em Segurança em Redes de Computadores, com aulas ministradas pela Faculdade Senai Fatesg. O curso de uma parceria entre as federações das indústrias do Maranhão (Fiema) e do Goiás (Fieg). A especialização tem como público-alvo profissionais graduados ligados às áreas de Ciências da Computação, Informática, Telecomunicações, Engenharia, Administração e áreas afins. 

O principal objetivo do curso é fornecer aos participantes as mais recentes técnicas e tecnologias para qualificar profissionais das áreas que buscam ampliar e aprofundar seus conhecimentos e experiências em gestão segura da informação.

Os interessados podem se inscrever pela internet, clicando no banner disponível no site da Fiema (www.fiema.org.br) e as aulas estão previstas para iniciar no mês de março. 

Senac - Teve início nesta segunda-feira (19) e prossegue até hoje (20) a Reunião Anual de Avaliação – Análise dos Resultados 2017 e Diretrizes Estratégicas para 2018 do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), órgão vinculado ao Sistema Federação do Comércio. O evento conta com a participação de diretores, gerentes, coordenadores e assessores do órgão no estado, que vão analisar os resultados atingidos ao longo de 2017 e a concepção de proposições estratégicas para alcançar os objetivos institucionais este ano. 

Nutrição - O Serviço Social da Indústria (Sesi) iniciou nesta segunda-feira (19) e prossegue nesta terça (20), em Mirinzal com curso “Alimentação e Nutrição” numa parceria com a Companhia Energética do Maranhão (Cemar), pelo programa Energia Profissional Cemar. O objetivo é transmitir aos participantes conhecimentos sobre alimentação saudável, bem como ensiná-los a fazer pratos nutritivos, reutilizando alimentos de fácil acesso eque normalmente são desperdiçados. Estão reservadas cem vagas. 

Cheques - O número de cheques devolvidos como do total de movimentados em janeiro foi de 1,92%, uma redução em relação ao ano anterior (-0,15 p.p.). Na comparação mensal, o percentual de cheques devolvidos sobre movimentados permaneceu estável em relação a dezembro, associado ao crescimento compensatório entre os cheques movimentados (0,7%) e devolvidos (0,8%) em janeiro. 

O diretor do Serviço Nacional de Aprendizagem Industria (Senai), Marco Moura Silva, com os alunos selecionados no Maranhão para a Olimpiada do Conhecimento. Também no registro a ex-jogadora de basquete Iziane Castro, Raimundo Arruda e Nadia Escorte 



Estoques  - A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) deu início nesta segunda-feira (19) e prossegue até a primeira semana de março a fiscalização de estoques de arroz, milho e trigo em armazéns do governo federal e da iniciativa privada nos estados do Rio Grande do Norte, Bahia, Espírito Santo e do Distrito Federal filiados ao Programa de Vendas em Balcão, que oferece os produtos a preços de mercado atacadista nos estados com dificuldade de abastecimento em períodos de entressafra. 

Economia - O nível de atividade econômica no país registrou crescimento de 1,04% em 2017, em comparação com 2016, segundo o Índice de Atividade Econômica do Banco Central (IBC-Br) divulgado hoje (19) pelo Banco Central (BC). O indicador foi criado pelo BC para tentar antecipar, por aproximação, a evolução da atividade econômica. Mas o indicador oficial é o Produto Interno Bruto (PIB), calculado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que será divulgado em março.

Nenhum comentário: