15 de fev de 2018

Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) participa do Programa Cisternas do Governo Federal

GIRO ECONÔMICO

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) amplia sua participação na concorrência do Programa Nacional de Apoio à Captação de Água de Chuva e outras Tecnologias Sociais (Programa Cisternas) do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), que atende famílias rurais de baixa renda atingidas pela seca ou pela falta regular de água, com prioridade para povos e comunidades tradicionais. Propõe ainda viabilizar tecnologias sociais e de baixo custo para promoção da água para consumo humano e para produção de alimentos. 

Para participar, as famílias devem estar inscritas no Cadastro Único para programas sociais do governo. As Regionais do Senar no Nordeste já se credenciaram e a intenção da entidade é realizar uma capacitação para instrutores. O intuito é aproveitar a experiência da região na construção de barragem subterrânea para gerar conteúdo e material para o programa.

As Administrações Regionais do Senar vão se credenciar e aguardar os editais publicados pelas entidades gestoras, entre elas os governos estaduais, para participar da concorrência. 

Duplicação - Enquanto muitos estavam cuidando só de folia, operários das construtoras que trabalham na duplicação da BR 135 botaram seu bloco na rua para concluir os serviços de asfaltamento sobre o elevado da cidade de Bacabeira, o que vai melhorar em muito o tráfego de veículos por esta rodovia, pois quem segue no sentido São Luís-Teresina ou vice-versa passará por cima, enquanto as pistas laterais serão utilizados para quem for se movimentar na cidade ou para entrar e sair da rodovia que leva a Barreirinhas. 

Venezuelanos  - Chegou a hora de muitos brasileiros, principalmente os que se dizem de esquerda, mostrarem se realmente são simpáticos e aprovam o regime chavista da Venezuela, pois com o desemprego e a fome campeando por lá, muitos estão cruzando a fronteira em busca de dias melhores no Brasil e como Roraima está entupida de venezuelanos, eles deverão ser distribuídos por outros estados, onde vão ocupar postos de trabalho e dividir serviços sociais com o povo daqui, que já não tem o suficiente para dividir. 

Carnaval - Foi por meio ponto que a Mocidade Alegre, que cantou Alcione, não teve a mesma pontuação da Acadêmicos de Tatuapé, que cantou o Maranhão, ou seja poderia ter dado a cultura maranhense em dose dupla no carnaval de São Paulo. 





Comemorando o sucesso do circuito Joãosinho Trinta, o governador Flávio Dino acompanhado do secretário de Turismo, Diego Galdino, e da primeira-dama, Daniele 



Declaração  - Para quem preferiu se desligar de tudo para brincar o carnaval sem nenhum tipo de preocupação, a Secretaria da Receita Federal, órgão vinculado ao Ministério da Fazenda, informa que neste fim de mês libera o programa para preenchimento da Declaração do Imposto de Renda ano base 2017 e que a partir do dia 02 de março estará recebendo os envios, ou seja, chegou a hora de prestar contas com o Leão, e por mais que uns tentem esquecer do que têm a pagar, ele sempre lembra do que tem a receber. 

Verão  - Chega ao fim neste fim de semana o Horário de Verão, adotado nos estados das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. Na madrugada de sábado (17) para domingo (18), os relógios nessas regiões deverão ser atrasados em uma hora, o que impacta nos demais estados, já que no Norte e Nordeste as agências bancárias voltam a abrir às 10h e fecham às 16h, a programação de TV volta aos horários normais e até mesmo os voos passam a ter o mesmo horário de Brasília.

Nenhum comentário: