20 de mar de 2018

Abert, Senai e Seja Digital firmam convênio para formar orientadores para conversão do sinal da TV analógica

GIRO ECONÔMICO

A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e a Seja Digital, entidade responsável pela digitalização da TV no Brasil, assinaram, nesta segunda-feira (19), em Brasília (DF), convênio para formação de novas equipes da Patrulha Digital, capacitação que tem como público alvo alunos voluntários em Eletrônica, Eletrotécnica, Telecomunicações e Informática para atuarem no processo de transição do sinal de TV analógico para digital. 

Os estudantes vão visitar as famílias nas cidades que terão o sinal analógico desligado, como é o caso de São Luís, onde o desligamento será no próximo dia 28, ensinando como instalar o kit digital, com conversor, antenas e cabos.

Desde o início do desligamento do sinal analógico, em março de 2016, os alunos do SENAI estão percorrendo as cidades brasileiras para preparar os lares para a chegada da TV digital. 

Agenda - A Confederação Nacional da Indústria (CNI) apresenta nesta terça-feira (20), às 12h30, em Brasília (DF), a Agenda Legislativa da Indústria 2018, em cerimônia com a presença de representantes da indústria brasileira, líderes partidários e presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE). O documento lista propostas de interesse de setor industrial em tramitação no Legislativo, resumo de cada proposição e a posição da indústria quanto a seu teor. 

Cultural - O Centro Cultura da Vale no Maranhão (CCVM), localizado na Praia Grande, em São Luís, abre nesta terça-feira (20), a exposição O Brasil que Merece o Brasil, de Walter Firmo, considerado um dos maiores fotógrafos do país, reconhecido nacional e internacionalmente e premiado diversas vezes. Para a exposição, que inaugura o ano Beleza Pura, a curadora do CCVM, Paula Porta, focou um dos mais preciosos veios dessa mina de imagens produzida pelo fotógrafo: a negritude. 

Sede do PSDB - O prédio que foi construído na entrada da Lagoa da Jansen para funcionar como panificadora, depois virou restaurante e por último era ocupado por uma operadora de plano de saúde, agora vai virar sede de partido político, pois é para este imóvel que o PSDB está transferindo o seu endereço. 




O médico, jornalista e advogado João Bentivi assinou ficha de filiação ao PSDB e deve disputar mandato de deputado estadual. No registro, ele (ao centro), com o presidente do PRTB, Márcio Coutinho; o ex-prefeito de Imperatriz Sebastião Madeira e o senador Roberto Rocha, presidente da legenda no estado



Aluguel - A segunda prévia de março do Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M), usado no reajuste dos contratos de aluguel, registrou inflação de 0,59%, taxa superior ao 0,03% da segunda prévia de fevereiro. Segundo a Fundação Getúlio Vargas (FGV), a prévia de março acumula taxas de inflação de 1,43% no ano e 0,16% em 12 meses. A alta de fevereiro para março foi provocada pelos preços no atacado, que subiram 0,83%. Em fevereiro, o IPCA, que calcula a variação do atacado, teve deflação de 0,83%. 

Relatório - A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do BNDES do Senado deve votar nesta terça-feira (20) o relatório final do senador Roberto Rocha (PSDB-MA), que sugere um projeto de lei para impor limites aos bancos de desenvolvimento na aquisição de ativos no exterior. De acordo com o projeto, lido no último dia 13, os bancos criados ou mantidos pela União passarão a contar com novo mecanismo de crédito e serão obrigadas a seguir regras de transparência em suas operações.

Nenhum comentário: