1 de mar de 2018

Empresário Antônio Hiluy Nicolau inicia entendimentos com SuperGasbras para expandir Chamagás para interior

GIRO DE ECONÔMICO

O empresário Antônio Hiluy Nicolau anuncia a abertura de quatro distribuidoras de GLP da Chamagás, no interior do estado, e o primeiro passo para concretização desse projeto foi dado nesta terça-feira (27), quando ele se reuniu com o coordenador de Venda Indireta, Jonns Reis, e o assessor comercial Leonardo Alencar, ambos da SuperGasbras, que deverá ser a bandeira desses centros de distribuição, que serão montados nos municípios de Santa Inês, Santa Rita, Presidente Dutra e Vitória do Mearim, o que lhe dará uma cobertura de quase 50% do território maranhense. 

Segundo Nicolau, pela estrutura que está montando, o preço do botijão de gás deve cair consideravelmente no interior do estado, onde chega mais caro para o consumidor final devido aos custos de transporte.

Além da expansão para o interior do estado, Nicolau anuncia a entrada da sua empresa no mercado do Amapá, ou seja, a Chamagás poderá se transformar, a partir deste ano, numa empresa interestadual.

China - Numa de suas primeiras ações para aumentar a participação de empresários locais no comércio internacional, a Câmara de Comércio Exterior da Associação Comercial do Maranhão está negociando a exportação de 80 toneladas de milho produzido no Maranhão para o Egito. Segundo André Mendonça, presidente da câmara, outras oportunidades estão surgindo e o mercado chinês é um dos que oferecem mais oportunidades de abertura, com chances maiores para exportação aos agropecuaristas.

Posse - Em solenidade marcada para às 18h30, na Assembleia Legislativa do Estado, será empossada nesta quinta-feira a nova diretoria da Associação dos Jovens Empresários do Maranhão (Aje-MA), que tem Shirley Cunha como presidente. Segundo ela, alguns dos focos de sua atuação serão o de estabelecer uma política de continuidade dos projetos já desenvolvidos e intensificar eventos e programas de integração, networking e negócios. Além disso, pretende criar portfólios dos associados, dando a eles mais visibilidade.

Desocupação - A taxa de desocupação (12,2%) no trimestre de novembro de 2017 a janeiro de 2018 registrou estabilidade em relação ao trimestre de agosto a outubro de 2017 (12,2%). Já na comparação com o mesmo trimestre móvel do ano anterior, (12,6%), o quadro foi de queda (-0,4 ponto percentual). Os dados são do IBGE.








Antônio Hiluy Nicolau (D) com os executivos da SuperGasbras Jonns Reis (E), coordenador de Venda Indireta, e Leonardo Alencar, assessor comercial, com os quais tratou da parceria com a Chamagás para instalação de quatro distribuidores no interior do estado.



Laboratório - Será inaugurado nesta sexta-feira (02), no Distrito Industrial de São Luís, no Centro Ensino Profissionalizante e Tecnológico do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), o Laboratório Aberto, espaço que oferece moderna ferramenta para estimular a interação e a cooperação entre industriários, empreendedores, inventores, alunos, universidades e startups para o desenvolvimento de produtos, processos e negócios inovadores voltados para modernização do setor industrial.

Navio - O primeiro navio mineraleiro Very Large Ore Carrier (VLOC) de segunda geração, fabricado a pedido da Vale, o Yuan He Hai fez seu primeiro carregamento no Porto de Tubarão, em Vitória (ES). Com capacidade de 400 mil toneladas, este é o primeiro VLOC de uma frota de 32 que vai atender o transporte transoceânico de minério de ferro a entrar em operação. Os novos navios emitem de 15% a 20% menos gás carbônico que os Valemaxes, considerados de primeira geração e que já operam desde 2011.

Nenhum comentário: