22 de mar de 2018

Banco do Nordeste apresenta as diretrizes para diminuir o tempo de atendimento aos seus clientes

GIRO ECONÔMICO

O Banco do Nordeste trabalha em mudanças no seu processo de crédito no sentido de conferir maior agilidade no atendimento ao cliente. A informação foi dada pelo presidente do banco, Romildo Rolim, nesta terça-feira (20), em Brasília, na Confederação Nacional da Indústria (CNI), para um grupo de empresários da indústria nordestina. Entre as melhorias para diminuir o tempo de atendimento ao cliente está a realização de cadastro de Pessoa Física e Pessoa Jurídica diretamente pelo site do Banco, sem necessidade de comparecimento do cliente na agência bancária. 

Romildo conduziu a palestra "Novas diretrizes do Banco do Nordeste para 2018", a convite do presidente da Associação Nordeste Forte, Amaro Sales, e destacou as novas taxas de juros do FNE, resultados do ano passado e desafios da instituição para 2018.

A Associação Nordeste Forte congrega os presidentes das federações estaduais do setor na Região. Os presidentes das Federações das Indústrias de Minas Gerais e Espírito Santo também participaram do encontro como convidados, já que o BNB atua nesses estados. 

Empreendedoras - A Assembleia Legislativa aprovou, segunda-feira (19), o Projeto de Lei nº 036/2018, de autoria da deputada Graça Paz (PSL), que institui o Dia da Mulher Empreendedora Maranhense, a ser comemorado no dia 3 de novembro. Segundo Graça Paz, o projeto, que segue para promulgação, foi inspirado a partir de uma iniciativa da Associação das Mulheres Empreendedoras do Maranhão (AME-MA), que busca fomentar o empreendedorismo no Estado, particularmente o empreendedorismo feminino. 

Passagens - A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) divulgou, nesta quarta-feira (21), o Relatório de Tarifas Aéreas Domésticas. Segundo o documento, a tarifa aérea média doméstica real (atualizada pela inflação) fechou 2017 em R$ 357,16, representando uma redução de 0,6% na comparação com 2016. O preço do quilômetro pago por passageiro (ou, tecnicamente, Yield Tarifa Aérea Médio Doméstico Real), que permite a comparação entre ligações com diferentes distâncias, teve queda de -3,1% em 2017 com relação a 2016. 

Crescimento - A economia brasileira cresceu 0,9% no trimestre finalizado em janeiro, na comparação com o trimestre anterior (encerrado em outubro de 2017). A estimativa é do Monitor do PIB (Produto Interno Bruto) da Fundação Getulio Vargas (FGV), que busca antecipar o desempenho do PIB, divulgado trimestralmente pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). 









A deputada Graça Paz é autora do projeto que instituição o Dia da Mulher Empreendedora, criado por sugestão da Associação das Mulheres Empreendedoras (AME), presidida por Guga Fernandes. Também no registro, o senador Roberto Rocha


Solidariedade - Um dos maiores artistas do segmento musical do Brasil, Ivan Lins, se apresenta nesta quinta-feira (22), a partir das 21h, no Teatro Arthur Azevedo, onde fará o show Um Novo Tempo, iniciativa da Associação de Mulheres Empreendedoras (AME), que está destinando toda a renda do espetáculo para a Fundação Antônio Bruno, que assiste famílias carentes de portadores do câncer. Para realização desse espetáculo, a AME conta com a parceria da Amorim Coutinho, que financiou a vindo do artista. 

Combustíveis - Os custos da indústria brasileira com energia subiram 4,3% no último trimestre de 2017 em relação ao terceiro trimestre, com o ajuste sazonal. O aumento foi puxado pela alta de 11,1% do óleo combustível, provocada pela evolução dos preços internacionais do petróleo. Além disso, o preço da energia elétrica teve uma alta de 2,8%, informa o Indicador de Custos Industrial, divulgado nesta segunda-feira, 19 de março pela Confederação Nacional da Indústria (CNI).

Nenhum comentário: