14 de mar de 2018

Banco do Nordeste realiza ações em suas agências nesta quinta-feira para detalhar aplicação de recursos em 2018

GIRO ECONÔMICO

O Banco do Nordeste reúne, quinta-feira (15), parceiros institucionais para prestar contas das contratações e renegociações em 2017 e realizar grande mobilização para o plano de aplicação de recursos para 2018. Participam do encontro Parceria para o Desenvolvimento representantes do poder público, instituições de classe. 

Durante os eventos, também serão focadas as ações de renegociação do estoque de operações remanescente da Lei 13.340/2016, que prevê descontos de até 95% para regularização de dívidas rurais em atraso. Serão dados informes sobre os programas FNE Sol, FNE Água, FNE Inovação, crédito para micro e minigeradores de energia para pessoa física e os programas de microcrédito do Banco do Nordeste urbano, o Crediamigo, e rural, o Agroamigo.

O encontro Parceria para o Desenvolvimento será realizado simultaneamente em todas as cidades que contam com agências do BNB (exceto capitais). 

Comércio - O volume de vendas do comércio varejista brasileiro cresceu 0,9% de dezembro de 2017 para janeiro deste ano. A alta veio depois de uma queda de 0,5% de novembro para dezembro. O dado, da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), divulgado nesta terça-feira (13) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). De dezembro para janeiro, cinco dos oito segmentos do varejo tiveram crescimento, com destaque para artigos de uso pessoal e doméstico (6,8%) e equipamento e material para escritório, informática e comunicação (3,7%). 

Cyrela  - Apesar da Nota de Repúdio dos moradores do Pleno Residencial pela intromissão de deputados no assunto que dizem estar sendo resolvido com a construtora, na Assembleia Legislativa a disposição é continuar investigando a empresa. Nesta segunda-feira (12), o deputado Zé Inácio (PT) apresentou requerimento solicitando a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar denúncias de irregularidades em empreendimentos da construtora Cyrela, investigada pelo Ministério Público estadual. 

Câncer - O Governo do Japão, por meio do Consulado de Belém (PA) doou R$ 211.350,00 para a Fundação Antonio Dino, mantenedora do Hospital do Câncer Aldenora Bello, para a execução do Projeto de Instalação de Consultório Móvel para a Prevenção do Câncer de Colo Uterino. 






Na solenidade de assinatura de parceria da Fundação Antônio Dino com o Governo do Japão, Rachel Cossetti, o cônsul Keiji Hamada (Pará), a presidente da Fundação , Enide Jorge Dino; o vice-presidente, Antônio Dino Neto, o empresário Zildene Falcão 



Privatização
- Mesmo com a decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST) que obriga os empregados dos Correios e seus dependentes a pagar mensalidade para manter os planos de saúde, o governo não descarta a privatização da empresa pública. “Os correios estão em uma situação muito difícil. Eu sei que é muito difícil cortar direitos dos trabalhadores, mais triste é você fechar uma empresa porque ela está insolvente”, disse o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab. 

Confiança - Segundo dados apurados pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), o Indicador de Confiança do Consumidor marcou 42,8 pontos em fevereiro, ligeiramente acima do observado em fevereiro de 2017 (41,4 pontos). A escala do indicador varia de zero a 100, sendo que quanto mais acima de 50 pontos, mais otimista está o consumidor. A apuração mostra que ainda há pessimismo entre os brasileiros, apesar da lenta retomada da economia.

Nenhum comentário: