27 de mar de 2018

Comissão de Serviços e Infraestrutura do Senado analisa nesta terça projeto de aviação civil para a Amazônia

GIRO ECONÔMICO

Está agendada para esta terça-feira (27), na Comissão de Serviços de Infraestrutura (CI) do Senado, a votação do relatório de Acir Gurgacz (PDT-RO) ao projeto que busca atrair mais investimentos públicos para a aviação civil na Amazônia. O relatório foi lido na última terça-feira (20), mas teve sua votação adiada, devido à participação de senadores no Fórum Mundial da Água. O autor da proposta é o senador Jorge Viana (PT-AC), que lembra que a Amazônia é a região do Brasil com mais localidades de difícil acesso, nas quais a única alternativa ao transporte aéreo são embarcações em condições precárias, usadas em viagens que chegam a durar dias.

"O maior desenvolvimento da aviação civil é fundamental no transporte de bens fundamentais, como medicamentos e alimentos, e para a integração geral destas comunidades", explica Viana na justificativa do projeto.

No relatório, Acir Gurgacz aponta que nos últimos anos o país aprofundou as medidas de desregulamentação no setor, o que levou empresas desistirem de rotas em função de critérios de eficiência econômica.

Digital - Nesta quarta-feira (28), em dez municípios maranhenses - Alcântara, Bacabeira, Bacurituba, Icatu, Paço do Lumiar, Raposa, Rosário, São Bento, São José de Ribamar e São Luís –o sinal analógico de televisão será desligado. Após essa data, só será possível assistir à programação da TV aberta por meio do sinal digital e para continuar sintonizando as emissoras, é preciso ter um aparelho adaptado ao novo sinal ou instalar antena e equipamento conversor, se os receptores ainda forem antigos.

Marca - O Sampaio Corrêa, que neste domingo (25) comemorou 95 anos de fundação, seguindo a tendência dos grandes clubes brasileiros, terá marca própria para confecção de material esportivo dos seus atletas e comissão técnica, bem como para comercialização a torcedores. Uma parceria com a Bomache possibilitará a fabricação desse material com marca Tubarão, e isto possibilitará maior arrecadação com venda desses produtos, e não receber apenas royalties pelo uso das cores e símbolos para fabricantes de renome.

Comércio - A Federação do Comércio informa que, de acordo com as Convenções Coletivas de Trabalho 2017/2018, nesta quinta-feira (29) o comércio em São Luís funciona em horário normal, fechando as portas na Sexta-Feira (30) em função do feriado municipal da Paixão de Cristo. Sábado e domingo, todas volta a funcionar normalmente.





Movimentando o Rio Anil Shopping neste domingo (25), data em que o Sampaio comemorou seus 95 anos de fundação, o presidente Sérgio Frota e atletas do clube, que este ano será patrocinado pela Caixa Econômica Federal



Parceria - A NET São Luís firmou parceria com Sampaio Corrêa e Maranhão para disponibilizar nos seus centros de treinamentos e sedes sociais, internet banda larga/estrutura Wi-Fi e TV por assinatura, com conteúdo exclusivo NET. Já em Imperatriz, a mesma parceria foi firmada com o time local com a Claro TV. “O objetivo do investimento surge por conta da importância do esporte para o país, não só como entretenimento, mas como um meio de inclusão social”, destaca o Gerente de Operações NET, Roberto Silva.

Corrida - Estão abertas até 19 de abril, em São Luís, as inscrições para a Corrida Sesi do Trabalhador 2018, que integra a programação do órgão, que é vinculado ao Sistema Federação das Indústrias (Fiema) para a Festa do Trabalhador, dia 1º de maio, e que inclui ainda torneios esportivos, atividades culturais e de promoção da saúde. A ação promove ainda hábitos saudáveis, estimula a prática de atividade física e a solidariedade. A corrida é destinada a industriários, dependentes e comunidade.



Nenhum comentário: