6 de mar de 2018

Conab realiza leilão para transportar milho que irá abastecer pecuaristas dos segmentos de suinocultura e avicultura

GIRO ECONÔMICO

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) vai remover 29,9 mil toneladas de milho dos estoques públicos para estados do Norte, Nordeste, Centro-Oeste e Sudeste, a fim de abastecer o Programa de Vendas em Balcão (ProVB). A operação será realizada por meio de leilão para a contratação de frete, realizado no próximo dia 13, para o transporte do produto. 

A maior parte do milho está armazenada em Mato Grosso, de onde sairão 16,7 mil toneladas para os estados de Minas Gerais, Alagoas, Amazonas, Roraima, Pernambuco e Paraíba. Outras 10,8 mil toneladas serão removidas do armazém localizado em Palmeira do Piauí para o próprio estado e o Ceará. As demais remoções serão internas e ocorrem em Goiás (1,7 mil toneladas) e no Maranhão (700 toneladas).

O leilão será realizado com as tabelas de frete atualizadas pela Companhia. Em 2018, os preços utilizados mantiveram-se estáveis, com ligeira alta nas faixas de ajustes de até 3% para veículos pesados e de até 4,8% para veículos semipesados. 

Estágio - O Instituto Euvaldo Lodi (Iel) promove nesta quarta-feira (06), a partir das 08h, na Federação das Indústrias, palestra “O poder de integrar talentos a novas formas de trabalho”, com a professora universitária e coaching Valeska Trinta. Na oportunidade, será apresentada a edição 2018 do Prêmio IEL de Estágio, que identifica e divulga as melhores práticas de estágio desenvolvidas no Brasil. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas nas unidades do instituto tanto em São Luís quanto em Imperatriz. 

Vivo - A Vivo reabriu na última sexta-feira (02) sua loja no Shopping da Ilha, localizada no bairro do Maranhão Novo, que passou por completa reforma e recebeu inovações tecnológicas, investimento que reforça sua presença no estado, onde já possui mais de 1,1 milhão de clientes. O gerente comercial da operadora, Tiago Vieira, diz que a empresa investiu, em 2017, R$ 44 milhões para melhorar seus serviços, seja com melhoria das lojas, expansão do sinal e outras medidas para satisfazer os clientes. 

Acordo - O Banco Central do Brasil e a Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL), entidade que administra o Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), assinam nesta terça-feira (06) Acordo de Cooperação Técnica (ACT) para promover ações no campo da cidadania financeira, entre pesquisas e conteúdo para os consumidores brasileiros. 






Na posse da nova diretoria da Associação dos Jovens Empresários (Aje-MA), Eduardo Brito e Marcelo Lobato, sócios do escritório Silveira, Athias, Soriano de Mello, Pinheiro, Guimarães & Scaff Advogados com a presidente Shirley Cunha



Hotelaria - O Ministério do Turismo divulgou o balanço da fiscalização em São Luís, realizada semana passada, e apontou que mais de 50% dos meios de hospedagem locais estão em situação irregular. Segundo o MTur, dos 68 meios de hospedagem existentes na capital maranhense, 43 foram visitados pelos fiscais e destes 34 não tinham inscrição junto ao Cadastro de Turismo (Cadastur). Os proprietários têm trinta dias para se formalizarem e quem não se regularizar será autuado e pode receber multa de até R$ 854 mil. 

Ótica - O empresário Airton Oliveira inaugurou nesta segunda-feira (05), no Golden Calhau, mais uma filial da Airton Ótica, empresa que está presente em todos os shopping centers da capital e conta ainda com loja de rua, no bairro do Bequimão, além de duas no interior do Ceará. A nova loja segue novo padrão da empresa, que recentemente mudou de posição uma das filiais existentes no Tropical Shopping Center, no Renascença, e a expectativa é que este novo formato atraia mais público para seu interior.

Nenhum comentário: