26 de mar de 2018

Em reunião com empresários na Federação das Indústrias, superintendente justifica atraso na duplicação na BR 135

GIRO ECONÔMICO

Em reunião, semana passada, no Conselho Temático de Infraestrutura e Obras da Federação das Indústrias do Maranhão (CTINFRA/Fiema), o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Gerardo de Freitas Fernandes, disse que a ocupação das áreas de domínio da BR 135 por famílias e comerciantes é o principal entrave para duplicação da rodovia.

A reunião foi comandada José de Ribamar Barbosa Belo, que preside o Sindicato de Construção de Obras Rodoviárias (Sindcor) e é vice-presidente da Fiema. Gerardo detalhou aos empresários o andamento das obras até Miranda do Norte e enfatizou que o primeiro lote, que implica em 26,3 km ligando, entre Estiva a Bacabeira, encontra-se em estado avançado, faltando apenas a restauração da pista antiga e sinalização.

Já a respeito do segundo lote de 44,3 km, que liga Bacabeira a Outeiro, Gerardo informou que a obra está na fase de limpeza do terreno e terraplanagem, com a previsão de entrega em junho de 2019. Leia mais em Maranhão Hoje.

Televisão - Na próxima quarta-feira (28), o sinal analógico de televisão será desligado, portanto só vai ter acesso às transmissões das emissoras de sinal aberto quem tiver aparelho receptor com o dispositivo ou então usar um kit de conversor e antena, que pode ser adquirido gratuitamente junto à ONG Seja Digital, que atende famílias de menor renda e participem de programas sociais do governo, como Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida e outros. Para se credenciar a receber o kit basta ligar para o número 147. 

Contadores - O contador João Conrado de Carvalho recepciona nesta segunda-feira (26), a partir das 19h, para a solenidade de posse festiva da nova diretoria do Conselho Regional de Contabilidade (CRC-MA), que ele preside. Eleitos em janeiro passado, os novos diretores já foram empossados formalmente e o evento desta segunda será para uma aproximação com os demais órgãos de classe, bem como para mostrar de que forma o Conselho pretende atuar a fim de defender a categoria dos contadores. 

Campeonato - Chega ao fim nesta semana o Campeonato Maranhense e isto significar dizer que seis clubes estão sem atividades até o final do ano. São mais de 120 atletas, além de treinadores, médicos, preparadores físicos etc, sem falar a perda de ganho para quem comercializa alimentos, bebidas e outros produtos nos dias de jogo. 









João Conrado, no registro com a esposa, Inês, recepciona nesta segunda-feira para a posse festiva da diretoria do Conselho Regional de Contabilidade (CRC), que ele preside


Sampaio - O presidente do Sampaio Corrêa, deputado Sérgio Frota, anunciou neste domingo (25), data em que o clube completou 95 anos, que a Caixa Econômica Federal será o patrocinador máster da equipe na disputa da Série B do Campeonato Maranhense. Segundo ele, este era um sonho antigo, batalhado e conquistado com muito esforço e que, certamente levará grande retorno à instituição financeira, haja vista a grande torcida tricolor que certamente terá mais motivos para se tornar cliente do patrocinador. 

Construção  - A Confederação Nacional da Indústria (CNI) divulga nesta segunda-feira (26) a Sondagem Indústria da Construção de fevereiro, realizada entre 1º e 13 março com 599 empresas do setor. O levantamento mostra a percepção dos empresários sobre a utilização da capacidade de operação, o nível de atividade e o número de empregados. Revela ainda as expectativas para os próximos seis meses sobre o nível de atividade, os novos empreendimentos e serviços, as compras de insumos e o número de empregados.

Nenhum comentário: