23 de mar de 2018

Governo Federal anuncia a construção de 650 mil novas moradias pelo Programa Minha Casa Minha Vida

GIRO ECONÔMICO

Os ministros Alexandre Baldy (Cidades) e Moreira Franco (Secretaria de Governo) anunciaram, nesta quarta-feira (21), novas contratações para o Programa Minha Casa, Minha Vida, em todas as faixas de renda. No total, foram anunciadas 650 mil novas unidades, sendo 130 mil da Faixa 1 (contendo as contratações da modalidade Entidades e do Programa Nacional de Habitação Rural – PNHR), 70 mil unidades para a Faixa 1,5, 400 mil para a Faixa 2 e 50 mil novas moradias para a Faixa 3. Para isso, serão investidos R$ 9,7 bilhões do Orçamento Geral da União (OGU) e R$ 63 bilhões do Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS). 

De acordo com o ministro Alexandre Baldy, o novo anúncio buscar atingir uma meta ousada, porém possível, em consonância com a postura do Governo Federal de recuperação da economia brasileira.

“Acreditamos que a construção civil gera muitos empregos e impulsiona a economia. Desejamos que todas as articulações do governo consigam recuperar a economia, e dessa maneira vamos promover essa articulação com o Minha Casa, Minha Vida”, disse Baldy. Leia mais em Maranhão Hoje.

Aeroporto - Uma antiga aspiração da população de Balsas foi atendida nesta quinta-feira (21), com a reinauguração do aeroporto da cidade, construído nos anos 1980 pelo então governador Luiz Rocha e que foi reformado pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil, por meio da Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC), que executa o Programa de Aviação Regional (PIL), que tem como foco a instalação de aeroportos em todo o país. A solenidade contou com a presença do governador Flávio Dino. 

Couro - Os curtumes investigados pela Pesquisa Trimestral do Couro do IBGE que curtem pelo menos 5 mil unidades inteiras de couro cru bovino por ano declararam ter recebido 34,06 milhões de peças inteiras ano passado, quantidade 1,3% maior que em 2016. Os principais aumentos registrados em São Paulo (648,81 mil), Goiás (436,20 mil), Mato Grosso (318,61 mil), Pará (305,99 mil) e Paraná (273,95 mil). Já a maior queda ocorreu em Tocantins (-772,17 mil) e a segunda maior no Maranhão (-202,92 mil). 

Água Psiu - A Indústria Psiu lançou nesta quinta-feira (22) a versão da sua água mineral em garrafão de 20 litros, em solenidade realizada em sua fábrica, no Distrito Industrial. O lançamento coincidiu com as comemorações do Dia Mundial da Água. 







O empresário Francisco da Rocha comemora o aumento do mixe dos produtos Psiu com o lançamento nesta quinta-feira (22) da versão garrafão da sua água mineral



Soja - Um comitê da Associação Internacional de Soja Responsável visitou o Maranhão e o Piauí para realizar reuniões com governanças e instituições. Na região de Balsas, o grupo percorreu fazendas certificadas que somam mais de 95.000 hectares. O encontro foi na Fundação de Apoio à Pesquisa do Corredor de Exportação Norte (Fapcen), onde foram apresentados dados sobre a RTRS e foram passadas informações sobre o mercado europeu e o interesse de uma rede de supermercados alemã nas fazendas certificadas pela Fundação. 

Bancos - Os bancos de desenvolvimento criados ou mantidos pela União terão limites para aquisição de ativos no exterior ou participação em empresa estrangeira. As instituições passarão também a contar com um novo mecanismo de crédito e serão obrigadas a seguir regras de transparência em suas operações. É o que se pretende estabelecer com o projeto de lei apresentado no relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do BNDES, aprovado nesta quarta-feira (20) pelo senador Roberto Rocha (PSDB-MA)

Nenhum comentário: