11 de mar de 2018

Instituto Euvaldo Lodi lança Prêmio de Estágio 2018 voltado para aproximar empresas e instituições de ensino

GIRO ECONÔMICO

Até 30 de abril, estão abertas as inscrições para a edição regional do Prêmio IEL de Estágio 2018, que identifica e divulga as melhores práticas de estágio desenvolvidas no Brasil. Empresas, instituições de ensino e estudantes com contratos e convênios ativos de estágio com o órgão (até o dia 31 de julho de 2018) estão convidados a participar e a apresentar práticas e experiências de destaque a fim de concorrer à premiação em três categorias: Prêmio Empresa Destaque, Prêmio Estagiário Destaque e Instituições de Ensino Destaque. Os primeiros colocados disputam a etapa nacional. 

O regulamento está disponível no site www.fiema.org.br, mas as fichas de inscrição devem ser preenchidas e entregues (junto com o material descrito no regulamento) na sede do Instituto Euvaldo Lodi em São Luís ou em Imperatriz.

O Prêmio visa a reconhecer e incentivar a qualidade dos programas de estágio de forma a garantir conexão entre o público acadêmico, estudantes de nível superior e do ensino profissionalizante e o mercado de trabalho. 

Aniversário - O Grupo Canopus comemora no próximo dia 18 três anos de funcionamento do Pátio Norte Shopping, localizado na Estrada de São José de Ribamar nas proximidades do Maiobão. Ao longo desse período, ele se consolidou como um dos endereços preferidos para compras não apenas de moradores do entorno, mas de outros bairros, até mesmo da distante área do Itaqui-Bacanga e a expectativa é que passado esse período de maturação, os lojistas ali instalados poderão ter retorno melhor de seus investimentos. 

Sindcombustíveis - Uma disputa interna pode aquecer a eleição no Sindicato dos Distribuidores de Combustíveis do Maranhão (Sindcombustíveis). A empresária Magnólia Rolim, que faz oposição ao presidente Orlando Santos, obteve liminar na Justiça para suspender o pleito, que estaria marcado por irregularidades, como publicação de edital em local e data contrários ao estatuto, prazo para registro de chapas e até mesmo o fato de ser proibida a reeleição para mais de dois mandatos, o que o atual presidente já teria cumprido. 

Crédito rural - A contratação de crédito rural por médios e grandes produtores cresceu 12,4% e atingiu R$ 92,2 bilhões na atual temporada agrícola 2017/18. O balanço foi divulgado sexta-feira (09) pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. O montante é referente aos financiamentos de custeio, comercialização, industrialização e investimento. 





Gabriella Vasconcelos comemora a conquista, pelo segundo ano consecutivo, do Selo Procon de Qualidade pelo Restaurante Escola Senac, que ela gerencia. Para ela, mais um atestado do bom desempenho na formação de profissionais para o ramo gastronômico e o bom atendimento à população



Crescimento - O agronegócio e a expansão da exploração de minério foram os fatores que mais contribuíram para o crescimento de 9,7% no Produto Interno Bruto (PIB) do Maranhão em 2017, depois de ter atravessado um ano morno em 2016, conforme estudo do Itaú-Unibanco. Segundo o estudo do banco, que não é ainda o oficial, o bom desempenho do estado foi favorecido por questões climáticas, ou seja, as chuvas favoreceram o crescimento da agricultura no Nordeste, que teve um recorde na produção de grãos. 

Cyrela  - Moradores de condomínios entregues pela construtora Cyrela participam terça-feira (13) de uma audiência pública na Comissão de Obras da Assembleia Legislativa do Maranhão. O objetivo do encontro é encontrar solução diante das denúncias que mostram os vícios de construção civil que já levaram até moradores deixarem seus prédios, às pressas, devido a vazamento de gás por falha no sistema e outros defeitos, sendo que os mais afetados são moradores do Condomínio Jardins, no Cohafuma.

Nenhum comentário: