22 de mar de 2018

Para atender às exigências do DEM, quem Flávio Dino vai descartar da sua chapa majoritária, Brandão ou Eliziane?

A se confirmar a aliança do DEM com o PCdoB com vistas à eleição deste ano e se for mantida a posição do partido de ter vaga na chapa majoritária do governador, a grande pergunta que fica é quem Flávio Dino (PCdoB) vai sacrificar: Carlos Brandão (PRB) ou Eliziane Gama (PPS).

A chapa majoritária é formada por quatro nomes - governador, vice-governador e dois senadores - e duas estão preenchidas, a de governador e de um senador. Por diversas vezes, Flávio Dino já disse que seu vice vai ser mantido, ou seja, vai com Brandão para a reeleição e um senador, Weverton Rocha (PDT), ele já escolheu, faltando apenas um, e Eliziane se movimenta para ser a escolhida.

Para atender às exigências do DEM, Flávio Dino terá de arranjar uma vaga de vice ou de senador. Especula-se que seja qual for o cargo, o nome pode ser de alguém sem tradição no Democratas e tem chances de dar o melhor palpite quem disser que será Felipe Camarão, seu secretário de Educação e recém-filiado.

Seja qual for a mexida, o governador corre o risco de comprar novos problemas. Se descartar Eliziane, os evangélicos podem não gostar; se descartar Brandão, o PRB de Cleber Verde pode se sentir desprestigiado. É esperar! Leia reportagem em Maranhão Hoje.

Nenhum comentário: