10 de mar de 2018

Restaurante Escola Senac recebe pelo segundo ano consecutivo Selo de Qualidade expedido pelo Procon

GIRO ECONÔMICO

Ao comemorar o recebimento, pelo segundo ano consecutivo, do Selo Procon de Qualidade pelo Restaurante Escola Senac, a gerente Gabriela Vasconcellos disse que a maior importância desse prêmio é saber que a casa está atendendo às normas para que os clientes sejam cada vez mais respeitados. 

“Como uma escola de formação, o Restaurante deve dar o exemplo aos alunos em ser referência de um estabelecimento sério que acredita que as regras existem para beneficiar a sociedade e é importante que nossos alunos façam parte desse processo por completo”, destacou, acrescentando que o objetivo do selo é aproximar a sociedade das empresas que cumprem suas obrigações e eventualmente fazem mais para obter o reconhecimento, portanto “o prêmio não é o maior objetivo, mas sim o atendimento às demandas dos clientes”.

Na edição de 2017, 104 estabelecimentos foram notificados e destes, 74 restaurantes foram fiscalizados, sendo 25 certificados. Já outras 30 pizzarias foram notificadas, sendo 11 certificadas.

Psicanálise - A Delegação Maranhão da Escola Brasileira de Psicanálise inicia nesta sábado (10), suas atividades para 2018, em novo endereço (Edifício Zircônio, Avenida Vale, no Renascença), onde realizará, a partir das 8h30, palestra sobre o que é uma psicanálise de orientação lacaniana, e apresentar à Escola Brasileira de Psicanálise (EBP) as atividades da Delegação Geral Maranhão que serão desenvolvidas ao longo do ano, como atelier de leitura, conversação clínica, leitura de passes e o Cine Insight. 

Veículos - O Sindicato de Reparação Automotiva (Sindirepa) reuniu, quarta-feira (07), empresários do setor para uma palestra de Antônio Rosa, que preside a entidade, sobre soluções criativas para continuar crescendo e inovando nos dias atuais. Segundo o palestrante, o evento teve como objetivo motivar e orientar donos de oficinas sobre os desafios da atividade, com a criação de serviços de consultorias, além de participação em cursos de capacitação para que estejam sempre sintonizadas com evoluções do setor automotivo. 

Senar - O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), vinculado ao Sistema Federação da Agricultura (Faema), abriu seletivo para preenchimento de vagas e formação de cadastro de reserva para os níveis médio e superior.. As inscrições podem ser feitas até dia 19 no site www.senar.org.br/processo-seletivo





Na inauguração da loja do Gold Calhau da décima loja da Airton Ótica, o empresário Airton Oliveira e Rosenir com Marcella Oliveira, executiva da Luxottica, uma das maiores empresas distribuidoras de óculos no Brasil




Medicina - Contrária à criação de novos cursos de Medicina, a Associação Médica Brasileira (AMB) diz que há no Brasil mais de 300 faculdades na área. De 2000 a 2015, foram criadas 142, mais de 100 a partir de 2013. São 78 federais, 35 estaduais, 16 municipais, duas públicas e 172 particulares. Na China, são 150 faculdades para 1,3 bilhão de pessoas e nos Estados Unidos, 131 para 300 milhões de habitantes. Com a expansão no Brasil, em poucos anos serão cerca de 30 mil médicos por ano, ou 14 por 100 mil habitantes. 

Aluguel - O Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M), usado no reajuste dos contratos de aluguel, registrou inflação de 0,60% na primeira prévia de março. A taxa é superior ao 0,16% registrado em fevereiro. De acordo com a Fundação Getúlio Vargas (FGV), o IGP-M acumula inflação de 1,44% no ano e de 0,17% em 12 meses. A alta da taxa da primeira prévia de fevereiro para a prévia de março foi provocada pelos preços no atacado, medidos pelo Índice de Preços ao Produtor Amplo, que passou de 0,05% para 0,83%.

Nenhum comentário: