25 de mar de 2018

Três dos dez anos de atraso na reconstrução do Ginásio Costa Rodrigues são do governador Flávio Dino, que precisava apenas descerrar a placa e fazer o corte da fita

A reinauguração do Ginásio de Esportes Costa Rodrigues nesta sexta-feira (23) foi mais um ato que serviu para o governador Flávio Dino (PCdoB) e seus aliados darem uma conotação política e culpar antecessores pelos seus erros. A frase mais usada para noticiar esse evento foi "dez anos depois...", numa referência ao fato de a reforma ter sido iniciadas em 2008 e somente agora ter sido concluída.

É fato, mas a contagem precisa ser explicada: por um ano e meio (entre 2008 e 2009), no governo de Jackson Lago, quando o deputado federal Weverton Rocha (PDT) era secretário de Esporte e Lazer, a obra ficou apenas na parte de demolição do antigo ginásio; em cinco anos e meio (entre 2009 e 2014), as obras foram realizadas e ficaram no ponto de reinauguração; e em três anos e três meses (de janeiro de 2015 a março de 2018), ela ficou esperando apenas o descerramento da placa e o corte da fita inaugural, que o governador resolveu fazer somente agora às vésperas da eleição.

Certo é que por uma década os praticantes de esportes foram privados deste equipamento. Cada um dos envolvidos deveria analisar a parte que lhe cabe e pedir desculpas à população, e não quem está no poder se armar de pedras para atirar na vidraça alheia, sabendo que sua vidraça também está exposta, pois boa parte disso é culpa sua, e o que é pior: uma culpa desejada, planejada e executada à risca.

3 comentários:

Alan Ferreira disse...

Ô Aquiles deixa de ser puxa saco. Olha esse imagem do imirante do final de 2014 e olha essa outra desse mês:

http://imirante.com/esporte/maranhao/noticias/2014/12/30/ginasio-costa-rodrigues-e-finalmente-reinaugurado.shtml

http://www.ma.gov.br/agenciadenoticias/politicas-sociais/obras-do-costa-rodrigues-estao-chegando-ao-final

Cara, eu tenho pena de vc!

Aquiles Emir disse...

Eu fui ver tua página é só puxa-saquismo do governo, Alan

Alan Ferreira disse...

KKKKKKK
Não é Aquiles, é tudo relacionado ao Estado do Maranhão. Eu deixei de postar por temer DIREITOS AUTORAIS, mas se vc prestar atenção, a maior parte das matérias, é do tempo da Roseana, mas com foco no desenvolvimento do estado.
Cara eu gosto de vc, tenta ser um pouco mais imparcial!