23 de abr de 2018

Apesar de conversas avançadas, democratas ainda não fecharam aliança com comunistas, diz Juscelino Filho

Apesar das negociações com o PCdoB estarem bem adiantadas, o deputado federal Juscelino Filho (foto), que preside o DEM no Maranhão, diz que a aliança entre os dois partidos ainda não está fechada. A declaração foi dada sexta-feira (20), após participar de um encontro do presidente da Câmara Federal, Rodrigo Maia, com a classe empresarial, no Grand São Luís Hotel.

Maia também esteve com o governador Flávio Dino (PCdoB), no Palácio dos Leões, e, apesar de o site da Assembleia Legislativa ter divulgado, que no encontro ficou acertada a aliança de democratas e comunistas, ele disse que este assunto não entrou na conversa. Leia reportagem em Maranhão Hoje.

De acordo com Juscelino Filho, para que o martelo não seja batido é preciso aprofundar as conversas. "Estamos conversando, mas ainda não decidimos nada", declarou. Indagado sobre que ponto ainda falta ser definido, foi pragmático na resposta, ao dizer que em política nunca se fecha negociação com rapidez.

Juscelino também não quis condicionar a palavra final a um indicação de vice ou de senador na chapa de Flávio Dino. "Vamos conversar mais", resumiu. Apesar da indefinição, ele dá todos os indicativos de que fechará o acordo, a menos que haja outro entendimento da cúpula do partido, mas Rodrigo Maia deixou claro que cabe a Juscelino escolher o melhor caminho para o partido no Maranhão.

Nenhum comentário: