12 de abr de 2018

Câmara Municipal de São Luís presta homenagem ao Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Maranhão

GIRO ECONÔMICO 

A Câmara Municipal de São Luís, por iniciativa do vereador Ricardo Diniz (PCdoB), homenageou na última segunda-feira (09), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial do Maranhão (Senai) pelos serviços prestados à população de serviço, principalmente na formação de profissionais para o setor da indústria. O vereador destacou a importância do Sistema S, especialmente do Senai, na promoção do desenvolvimento maranhense. 

“Hoje homenageamos o Senai, pela passagem dos seus 65 anos de exitosa existência. Essa instituição mantém importantes escolas de treinamento e de educação profissional e oferece grande variedade de serviços, atendendo desde quem precisa atualizar seus conhecimentos a quem quer dominar sofisticadas e altas tecnologias”, destacou

Também participaram da solenidade os ex-diretores do órgão Raimundo Franco Teixeira (que foi seu primeiro diretor), Jaldo Abreu e João Alberto Schalcher (foto). 

Soja - Com uma colheita estimada em 2,953 milhões de toneladas, o Maranhão, segundo números da projeção divulgada nesta terça-feira (10) pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), o Maranhão é o sétimo maior produtor de soja do Brasil e ocupa o segundo lugar tanto na região Nordeste quanto na fronteira agrícola do Matopiba. O maior produtor nacional é Mato Grosso, vindo em seguida Paraná, Rio Grande do Sul, Goiás, Mato Grosso do Sul, Bahia e Tocantins. 

Sindipan - Eleita na última terça-feira (10), presidente do Sindicato da Indústria de Panificação de São Luís (Sindipan), Francina Rosa de Andrade, proprietária da Buona Massas, localizada no bairro do Vinhais, tem como principal desafio ampliar a base de filiados e envolvê-los mais ainda nas ações da entidade, principalmente no que se refere a capacitação a fim de que possam oferecer produtos e serviços de melhor qualidade, bem como poderem estar atentos aos novos conceitos de alimento saudável. 

Aluguel - O Índice Geral de Preços - Mercado (IGP-M), usado para reajuste dos contratos de aluguel, teve inflação de 0,18%, na primeira prévia de abril, taxa inferior à apurada em março (0,60%). Com a prévia de abril, o IGP-M acumula taxas de inflação de 1,65%, no ano, e de 1,49% em 12 meses, de acordo com a Fundação Getúlio Vargas (FGV). 





Na solenidade de homenagem ao Senai, na Câmara Municipal, José Cursino Raposo Moreira, Edilson Baldez, Marco Moura, Ricardo Diniz, Antônio Nunes, Pedro Rosbon Holanda e José Joaquim Ramos



Senac - O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) iniciou entendimentos com a Prefeitura de Cantanhede a fim de realizar cursos de capacitação profissional no município através da Carreta Escola. Segundo o prefeito Marco Antônio Rodrigues, essa aproximação possibilitará a realização de diversos outros cursos na cidade visando à inserção de jovens no mercado de trabalho. Ele acredita até na possibilidade de criação de um hotel escola no município para atender toda a região. 

Alumar - A Alumar conquistou, pela terceira vez, o prêmio Chico Mendes, do Instituto de Pesquisa e Responsabilidade Socioambiental Chico Mendes, referência nacional e internacional por setores ligados ao meio ambiente, sustentabilidade e de gestão socioambientais corporativas. A premiação é pelo Programa Educação Comunitária Ambiental (Ecoa). Nas premiações anteriores (2011 e 2012), pelo sistema de gestão integrado de qualidade, saúde, segurança, meio ambiente e responsabilidade social.

Nenhum comentário: