14 de abr de 2018

Enquanto petista gritam "fora, Temer", PT sonda Michel Temer para tentar livrar o ex-presidente Lula da cadeia

Enquanto petista e simpatizantes de Lula passam o dia postando nas redes sociais a batida frase "fora, Temer", o Partido dos Trabalhadores, segundo reportagem do jornal O Estado de São Paulo (leia aqui) informa que o PT, desesperado pela liberdade de seu líder maior, recorreu ao presidente Michel Temer (MDB) para tirar Lula da cadeia.

De acordo com a reportagem de o Estadão, “o PT e o Palácio do Planalto iniciaram uma aproximação para tentar barrar a prisão após condenação em segunda instância no Supremo Tribunal Federal (…)", o que beneficiaria o ex-presidente. O objetivo dessa aproximação é pressionar o ministro Alexandre de Moraes, nomeado pelo presidente Michel Temer para o Supremo, a votar contra a prisão em segunda instância.

Michel Temer não teria dado muitas esperanças aos petistas, pois, segundo ele, Moraes tem votado contra o governo que lhe indicou, assim como Luis Roberto Barroso, que foi nomeado por Dilma; Eduardo Fachin, Carmen Lúcia e Luiz Fux, nomeados por Lula. 

De qualquer forma, o apelo serve para mostrar que enquanto muitos rompem amizades, ofendem quem pensa diferente e até se matam nas planícies por paixões políticas, nos planaltos os líderes se entendem. 

Nenhum comentário: