27 de abr de 2018

MDB não tem plano B e a ex-governadora Roseana Sarney é candidata para enfrentar Flávio Dino ou Eduardo Braide

O MDB não tem plano B e a ex-governadora Roseana Sarney é o único nome com que a legenda trabalha para a disputa eleitoral deste ano. A informação é de um dirigente da legenda, que pediu anonimato, ao garantir que não há a menor possibilidade de um outro nome ser indicado para enfrentar Flávio Dino (PCdoB), até porque nenhuma alternativa foi debatida e as pesquisas indicam que ela tem todas as chances de vencer a eleição.

De acordo com esse dirigente, as pesquisas encomendadas pelo partido indicam que nas regiões em que Roseana está em desvantagem a diferença máxima, do governador para ela, é de nove pontos, em algumas isto cai para cinco e em outras ela é quem lidera. 

De acordo com a fonte, o único fator surpresa dessa eleição poderá ser o deputado Eduardo Braide (PMN), pois quando as consultas o incluem, ele cria um desarranjo que pode surpreender tanto Roseana quanto Flávio Dino, e exemplo disso é seu desempenho na Grande São Luís, pois ele lidera e Flávio cai para terceiro, ou seja, se for realmente candidato e conseguir melhorar seu desempenho no interior, onde vai precisar de apoio de lideranças locais, ninguém deve se surpreender com sua ida ao segundo turno e resta saber com quem disputará.

Segundo esse emedebista, muitas lideranças já fizeram a indagação se Roseana está pronta para enfrentar tanto Flávio Dino quanto Eduardo Braide, que pode surgir como a única novidade desta eleição. Apesar dessa constatação, não acredita que o deputado arriscará a disputa, já que tem praticamente garantida sua eleição a deputado federal, podendo disputar também a eleição a prefeito de São Luís sem perda de mandato, mas se entrar vai criar dor de cabeça no Palácio dos Leões e nos hostes do MDB.

Nenhum comentário: