1 de abr de 2018

Ministério da Agricultura inicia programação para comemorar reconhecimento do Brasil livre da Aftosa

GIRO ECONÔMICO

O Ministério da Agricultura promove, desta segunda (02) a quinta-feira (05), a Semana Brasil Livre de Febre Aftosa, em Brasília (DF) e Pedro Leopoldo (MG), numa comemoração antecipada da certificação que o Brasil deverá receber da Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), dia 24 de maio, em Paris (França), quando todos os estados serão declarados livre da doença sem vacinação.

Nesta segunda, haverá sessão solene no Senado Federal; terça-feira (03), sessão solene na Câmara Legislativa do Distrito Federal e abertura, no Ministério da Agricultura, de exposição sobre a febre aftosa no Brasil, que retrata o processo de erradicação até a certificação em 2018. Quarta-feira (04), haverá visita ao Laboratório Nacional Agropecuário (Lanagro) em Minas Gerais, referência em biossegurança de diagnóstico da doença.

O presidente Michel Temer estará presente na cerimônia da Erradicação Plena da Aftosa no Brasil, na Embrapa, em Brasília, quinta-feira (05), onde haverá obliteração do selo alusivo à erradicação da aftosa no Brasil, pelos Correios. Leia mais em Maranhão Hoje.

Cimento - A Cinor Cimento Norte vai investir R$ 26 milhões na implantação de uma fábrica de cimento em Pindaré-Mirim e a construção de três centros de distribuição, em São Luís, Imperatriz e Caxias. A escolha do município, segundo a empresa, deve-se à sua estratégica posição geográfica, pois fica às margens da BR 316, próxima da BR 222, é cortado pela Ferrovia Carajás e é banhado pelo rio Pindaré, ou seja, oferece facilidades para escoamento da produção a todas as regiões do Maranhão e estados vizinhos. 

Premiação - A Associação Comercial do Maranhão realiza dia 11, quarta-feira da próxima semana, a solenidade de entrega do prêmio Empresa do Ano ao Hotel Abbevile Hoteis e Turismo (categoria micro e pequena empresa), ao Shopping da Ilha (média empresa) e Termaco Lógística (categoria Grande Empresa). O presidente da entidade, Felipe Mussalém, pretende reunir, nesta solenidade, as maiores lideranças empresariais e representantes dos três poderes legislativos, para reforçar a importância da premiação. 

Alinhamento - A Federação das Indústrias (Fiema) e a Eneva estão alinhando ações visando ao fortalecimento industrial do estado. A companhia, que tem negócios em geração de energia elétrica, exploração e produção de hidrocarbonetos, é uma das mantenedoras do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores do Maranhão (PDF). 



Em reunião da Federação das Indústrias, os executivos da Eneva Damian Popolo e Marco Túlio Rodrigues com o superintendente da entidade, Albertino Leal, estreitando relações de parceria com vistas ao desenvolvimento do estado 


Rua Grande - Com base no cronograma traçado pelo empresário Henry Dualibe, da Ducol Engenharia, a reforma da Rua Grande ficará pronta somente em 2019, pois na primeira quadra, cuja intervenção começa dia 12, serão necessários 60 dias para conclusão dos trabalhos, e como são onze quadras, entre a Rua do Passeio e a Praça João Lisboa, a ser mantido esse ritmo, somente após 22 meses as obras estarão concluídas, ou seja, a entrega deve ocorrer em fevereiro de 2019, se não houver interrupção. 

Refaz - A Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz) prorrogou a adesão, de pessoas físicas e jurídicas, ao Programa de Recuperação de Créditos da Fazenda Municipal de São Luís (Refaz), para 30 de abril. O programa tem como objetivo dar aos contribuintes em débito com o Fisco Municipal, a oportunidade de quitar dívidas de natureza tributária e não tributária com descontos de até 100% nos juros e multas e facilidade no parcelamento, que pode ser feito em até 48 vezes, com abatimentos proporcionais.

Nenhum comentário: