5 de abr de 2018

Ministério de Sarney Filho é o mais bem avaliado do governo Michel Temer, segundo pesquisa CNI/Ibope

O Ministério do Meio Ambiente, comandado pelo deputado Sarney Filho (PV), que deve se desincompatibilizar nesta sexta-feira (06), para disputar o Senado, é que tem melhor avaliação entre os brasileiros, segundo pesquisa CNI/Ibope, encomendada pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), divulgada nesta quinta-feira (05). Leia reportagem em Maranhão Hoje.

De acordo com os dados, nenhuma das avaliações das nove áreas de atuação do governo registrou mudança acima da margem de erro. A mudança mais sensível ocorreu na área da segurança pública. O índice dos que aprovam as ações do MMA é de 19%, enquanto sua reprovação atinge 74% (veja quadro).

O percentual dos que aprovam as ações e políticas do governo oscilou de 11% para 14% e o dos que desaprovam de 86% para 84%. Para os residentes das regiões Nordeste e Sul houve uma melhora significativa na avaliação da área de segurança pública. Os percentuais de aprovação cresceram, respectivamente, 7 e 6 pontos percentuais (p.p.), enquanto os de desaprovação caíram 7 e 8 p.p., respectivamente.

No conjunto das regiões Norte e Centro-Oeste a avaliação piorou: queda de 8 p.p. na aprovação e aumento de 9 p.p. na desaprovação.

Nenhum comentário: