19 de abr de 2018

Rede de Postos Paloma investe em comunicação visual para orientar clientes sobre uso correto de combustíveis

É comum em postos de combustíveis o cliente fazer confusão entre as bombas na hora de abastecer e fazer confusão sobre o produto adequado, o que pode causar danos ao motor com enormes prejuízos aos proprietários.

Para evitar esse tipo de ocorrência, a rede de Postos Paloma, pertence ao empresário Antônio Hiluy Nicolau, decidiu investir em comunicação interna com placas em posições de fácil identificação, indicando o local correto para onde cada motorista deve se dirigir e ter o atendimento mais adequado

A medida foi tomada porque, mesmo havendo a informação no visor da bomba sobre com que tipo de líquido ela está abastecida, é comum a confusão, obrigando os frentistas estarem sempre atentos para consultarem o cliente sobre que tipo de combustível deseja adquirir.

Outra medida foi deixar em locais bem visíveis informações sobre preço, em conformidade com o Código de Defesa do Consumidor, sobre quanto custa o produto na compra a vista ou nos cartões de crédito.

Nesta quarta-feira (18), o ex-diretor do Procon Duarte Júnior (no registro com o proprietário da rede), para produzir um vídeo educativo, como professor universitário, escolheu uma das unidades da rede para servir de exemplo.

Como observou o ex-diretor, esse tipo de diferença de preço é normal e legal, cabendo ao consumidor fazer a melhor opção de compra.

Nenhum comentário: