2 de abr de 2018

Vale aprova novas regras para remuneração dos seus acionistas a partir do resultado deste primeiro semestre

GIRO ECONÔMICO

A Vale adotou uma nova política para remuneração dos acionistas, a vigorar a partir da publicação do resultado do primeiro semestre de 2018. A política foi elaborada com o intuito de ser, ao mesmo tempo, agressiva e sustentável por um longo período de tempo, podendo ser aplicada em qualquer cenário de preço, permitindo ainda, previsibilidade das datas de pagamentos e do montante a ser distribuído. Nova Política de remuneração aos acionistas:

1. A remuneração ao acionista será composta por duas parcelas semestrais, a primeira em setembro do ano corrente e a segunda em março do ano subsequente1.

2. O valor da remuneração será de 30% do EBITDA Ajustado menos Investimento Corrente apurados na demonstração do resultado do primeiro semestre, para a parcela de setembro, e na demonstração do resultado do segundo semestre, para a parcela de março.

3. O Conselho de Administração poderá deliberar sobre remuneração adicional, via distribuição de dividendos extraordinários.

O Conselho de Administração poderá declarar juros sobre o capital próprio no mês de dezembro de cada ano, para pagamento em março do ano subsequente. Tais valores serão reduzidos do valor da parcela de março. 

Drogasil - O comércio de medicamentos em São Luís tende a se tornar ainda mais concorrido com chegada de uma das maiores redes de drogarias do país, a paulista Drogasil, que já entrou na cidade com a inauguração de pelo menos três pontos de vendas, mas a intenção é ocupar os principais bairros. Na capital maranhense, terá como principais concorrentes três outras grandes redes a cearense Pague Menos, a paraense Extrafarma e a piauiense Globo, que assumiu todos os pontos da extinta Big Bem. 

Aviação - Depois da fracassada experiência com a companhia aérea Sete para criação de voos regulares para Carolina a fim de fomentar o turismo na Chapada das Mesas, o Governo do Estado espera agora ver concretizada mais uma intenção de incluir a região Sul nas rotas do transporte aéreo, já que a Azul sinaliza que pode entrar no município de Balsas, mas para isto o aeroporto recém-inaugurado precisa passar por algumas adaptações, já que não suporta pousos e decolagens de aeronaves de médio porte. 

Geladeiras - A Companhia Energética do Maranhão (Cemar) fará troca, nesta terça-feira (03), de geladeiras velhas, que consomem mais energia, por outras de baixo consumo na cidade de Vargem Grande, onde atende os contemplados no Parque dos Buritis, das 08h às 18h. 





O jornalista Diego Emir, apresentador do programa Conversa Franca, na Mirante AM, muda de idade nesta segunda-feira (02), mas a comemoração foi antecipada para sábado, numa festa que reuniu apenas os familiares em sua residência na Ponta do Farol 


Mudança - Desde que assumiu a Secretaria Municipal de Agricultura, o vereador Ivaldo Rodrigues tem se destacado mais pelas ações culturais do que por uma política de estímulo à produção no setor primário, por isto mesmo o prefeito Edivaldo Holanda Júnior já estuda sua remoção para a pasta da Cultura. Ivaldo deverá estar no posto já a tempo de cuidar dos preparativos para os festejos juninos deste ano, que a Secretaria Municipal de Turismo pretende divulgar este mês em São Paulo e Paraná. 

Trabalho - O Ministério do Trabalho (MTb) vai reforçar, nesta terça-feira (03), o apoio à aprendizagem no país, com a realização da 1ª Reunião Extraordinária do Fórum Nacional de Aprendizagem Profissional (FNAP) em que será discutido o novo Plano Nacional de Aprendizagem Profissional (PNAP). “O Ministério do Trabalho apoia e vê a aprendizagem como instrumento de extrema relevância para o futuro dos jovens brasileiros no mercado de trabalho”, afirmou o ministro em exercício, Leonardo Arantes.

Nenhum comentário: