4 de mai de 2018

Brincadeira do PT para carimbar cédulas de Real causa prejuízos a cofres da União para imprimir dinheiro novo

GIRO ECONÔMICO

A brincadeira de petistas e outros simpatizantes do ex-presidente Lula para carimbarem cédulas de dinheiro com a imagem do ex-presidente e a frase “Lula Livre” criou polêmicas e alguns chegaram a anunciar que elas perderam seu valor, mas o Banco Central nega, porém quando derem entrada num caixa de banco serão recolhidas e incineradas. Diz a nota do BC: "Cédulas com rabiscos, símbolos ou quaisquer marcas estranhas continuam com valor e podem ser trocadas ou depositadas na rede bancária.

As notas descaracterizadas apresentadas na rede bancária serão recolhidas ao Banco Central, para destruição. O Banco Central incentiva a que as cédulas sejam preservadas, afinal a fabricação de cédulas e moedas gera custos para o país e sua reposição elevará ainda mais esse custo."

Apesar do alerta, em diversas partes do país o dinheiro vem sendo recusado por comerciantes, uns por rejeição ao homenageado, outros porque temem receber cédulas sem valor. Fora a desconfiança, trata-se de mais uma ação do PT contra a União, que vai ter de mandar imprimir outras para substituir as danificadas. 

Encontro - A classe empresarial tem nesta sexta-feira (04), a partir das 20h, no Realle Vitali, no Calhau, em São Luís, um encontro com o governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB), pré-candidato a presidente da República, que vai apresentar suas propostas para o desenvolvimento econômico do país. O encontro está sendo coordenado pelas federações das Indústrias (Fiema) e do Comércio (Fecomércio), Associação Comercial do Maranhão (ACM) e Câmara dos Dirigentes Lojistas de São Luís (CDL). 

Feirão - O Feirão da Casa Própria que a Caixa Econômica realiza em 25 cidades a partir desta sexta-feira (04) vem para São Luís somente dia 18 e não neste fim de semana, como chegou a ser anunciado. No primeiro final de semana, será em Porto Alegre (RS), Salvador (BA) e São Paulo (SP). De 18 a 20, em Belo Horizonte (MG), Goiânia (GO), Rio de Janeiro (RJ), São Luís (MA) e Uberlândia (MG). De 25 a 27, em Brasília (DF), Belém (PA), Campinas (SP), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE) e Recife (PE). 


Oficinas - O Parque Botânico Vale, localizado no Anjo da Guarda, está com inscrições abertas para oficinas de produtos e serviços que serão oferecidos no mês de maio. Além de ser uma atividade de lazer, as oficinas ajudam a desenvolver novas habilidades e podem representar uma fonte a mais de renda para as famílias.

Luto na classe empresarial: faleceu nesta quinta-feira (03), Aluísio 
Rezende, pai de Marcelo Rezende (diretor da Olívio J. Fonseca e da 
CDL), portanto sogro de Luzia (ex-presidente da ACM). Em São Luís, 
foi gerente do BMG e fundador da Casa das Panquecas, no Cohajap 
Infraero - O segmento de alimentação se destacou na geração de receitas comerciais nos aeroportos administrados pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), com crescimento de 37% no primeiro trimestre deste ano, em comparação ao mesmo período de 2017, sendo que em março as receitas aumentaram 47%. Foram firmados ainda mais de 60 novos contratos no ramo de alimentação nos três meses, gerando receita adicional da ordem de R$ 762 mil, ou seja, aumento de 56%.

Trabalhador - O presidente da Federação da Agricultura, Raimundo Coelho, comemorou o Dia do Trabalhador, em Anapurus, onde a prefeita Vandery Monteles inaugurou a Feira do Agricultor, apresentou uma Patrulha Agrícola e distribuiu plantadeiras de mandioca, kits de irrigação e sementes de feijão em parceria com a Secretaria Estadual da Agricultura e Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), que certificou os alunos dos cursos de Transformação da Mandioca e de Negócio Certo Rural.

Nenhum comentário: