1 de mai de 2018

Caminhão da Serasa orienta consumidores de São Luís até sexta-feira no Terminal da Integração da Praia Grande

GIRO ECONÔMICO

O Serasa Consumidor, braço da Serasa Experian voltado para orientação dos cidadãos, em parceria com a Ativos S. A., adaptou um caminhão de 15 metros de comprimento por 2,60 de largura para possibilitar o acesso a seus serviços gratuitamente, proliferando a educação financeira em 39 cidades do Brasil, dentre elas São Luís, ao longo de um ano. 

A partir desta terça-feira, a população local poderá fazer sua autoconsulta de CPF, conhecer sua pontuação de crédito (com o SerasaScore), abrir o Cadastro Positivo, fazer alerta de documentos extraviados e receber orientações para regularização de pendências financeiras e renegociação de dívidas atrasadas. Além disso, também é possível emitir o certificado da Serasa Experian.

O atendimento em São Luís desta terça-feira (1°) a sexta-feira (04), no Terminal da Integração da Praia Grande, localizado na Avenida Senador Vitorino Freire (Centro Histórico). O número de inadimplentes na cidade é de 431.4 mil. Leia mais em MARANHÃO HOJE.


Rodovia - A ligação rodoviária que vai de Araguaína (TO) a Picos (PI), que no Maranhão é integrado por partes das BRs 135 e 230, é considerado um dos mais caros do Brasil para as empresas de transporte de cargas, segundo estudo da Confederação Nacional de Transporte (CNT). A elevação dos custos dos fretes se dá pelas péssimas condições de pavimentação e chega a aumentar o valor do transportes em até 27,3%. A rodovia atende potencialmente cerca de vinte municípios em seus 846 km de extensão. 

Nascentes - A VLI realizou, semana passada em Babaçulândia (TO), pelo Programa de Educação Ambiental (PEA), com apoio do Consórcio Estreito Energia (Ceste) e a Ruraltins, uma ação para recuperar a nascente Ribeirão Seco, que fica entre as cidades integrantes do corredor Centro-Norte, trecho que engloba os estados de Maranhão e Tocantins. De acordo com o analista de Meio Ambiente da VLI, Jairo Carvalho, o plano de ação desenvolvido pela empresa está em linha com as orientações do Ibama. 

O embaixador de Portugal, Jorge Cabral, e o secretário de Estado
das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro, em visita ao
Palácio dos  Leões, domingo (29), onde foram recepcionados
pelo governador Flávio Dino
Mobilização - A Federação da Agricultura (Faema) está mobilizando todos os seus sindicatos filiados para que estimulem os pecuaristas a eles filiados ou não a fim de que o Maranhão atinja um percentual na faixa de 98% de vacinação contra aftosa, cuja campanha começa hoje. 

Abrinq - A Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente vai ofertar treinamento a profissionais da Educação da rede municipal de ensino em São Luís, pelo programa Protegendo Sonhos, que tem como objetivo melhorar o desempenho de alunos dos anos finais do Ensino Fundamental em leitura, escrita e matemática, por meio da formação de professores, doação de kits pedagógicos e realização de eventos entre professores e alunos. Sete estabelecimentos de ensino foram selecionados para receber as ações. 

Energia - Uma das maiores preocupações do consumidor com a privatização da Eletrobras é o impacto que isto pode provocar no seu bolso, o que se torna mais angustiante com as campanhas em rádio, TV, internet e outros veículos dos sindicatos que se opõem a ela, mas o presidente da estatal, Wilson Ferreira Júnior, aposta que a venda será positiva para o cidadão. Segundo ele, avaliações da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) apontam para uma redução de até 2% no valor das contas de luz.

Nenhum comentário: