17 de mai de 2018

Conab fiscaliza pequenos criadores de suínos e aves do Maranhão que adquiriram milho com preços subsidiados

GIRO ECONÔMICO

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) deu início, esta semana, à nova etapa da fiscalização dos pequenos criadores de animais beneficiários do Programa de Vendas em Balcão (ProVB), operação que segue até dia 08 de junho. Até esta sexta-feira (18), as vistorias ocorrerão no Maranhão, Sergipe e Ceará (primeira parte), em seguida, de 21 de maio a 1º de junho, em Roraima e Piauí, e para encerrar, entre 28 de maio e 08 de junho, será a segunda parte das vistorias no Ceará. 

No caso do ProVB, técnicos da Conab verificam se o tamanho e o tipo de plantel dos criadores correspondem aos dados que foram informados no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais (Sican). Eles também observam se o milho comprado pelos criadores está realmente sendo destinado à alimentação dos animais, conforme as regras estabelecidas.

Este ano, já foram vistoriados 175 criadores nos estados de Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul e Tocantins, além do Distrito Federal.  Saiba mais em MARANHÃO HOJE.

Aniversário - O novo presidente da Câmara Municipal de São Luís, Osmar Filho (PDT), pretende transformar as comemorações dos 400 anos do parlamento municipal num motivo a mais para aproximação dos vereadores de seus representados, no caso os moradores da cidade. Ele informa que pretende entregar em 2020 uma Câmara melhor do que a que recebeu e torce para que seus sucessores a transformem em algo bem melhor do que vai deixar a fim de ser, cada vez mais, motivo de orgulho para a sociedade local. 

Logística - A Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), estatal que gerencia o Porto do Itaqui, está participando da Agrobalsas, um dos maiores eventos do agronegócio no Norte e Nordeste, aberta terça-feira (15) e que prossegue até este sábado (19), na cidade de Balsas, com o objetivo de atrair produtores rurais para o terminal portuário do Itaqui, onde contarão com ampla infraestrutura de armazenagem e transporte para exportar sua produção aos mercados nacional e internacional. 

Na abertura da Agrobalsas, terça-feira (15), o governador Flávio Dino 
sendo homenageado pela superintendente da Fapcen, Gisela Introvine, 
organizadora do evento 

Palestra - Após a Agrobalsas, a engenheira agrônoma Gisela Introvini, superintendente da Fundação de Apoio à Pesquisa do Corredor Exportação Norte (Fapcen), promotora da Agrobalsas, segue para a Lille (França), onde profere palestra na Conferência Anual da Associação Internacional de Soja Responsável (RTRS), a ser realizada dias 30 e 31.

Vascular - Com o objetivo de atender, informar e orientar a população sobre doenças vasculares, formas de prevenção, cuidados e tratamento, o Hospital Universitário Presidente Dutra da Universidade Federal do Maranhão (HUUFMA) promove, hoje e amanhã, em São Luís, o Circulando Saúde, ação social promovida pela Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular do Maranhão (SBACV-MA), com apoio da FQM Farmoquímica. Os atendimentos serão realizados das 09h às 17h 

Orquestra - O Banco do Brasil, a Fundação BB e a Fundação Educacional, Cultural e Artística Eleazar de Carvalho lançam, nesta quinta-feira (17), em São Paulo, o projeto Orquestrando o Brasil, iniciativa que irá apoiar, capacitar e dar visibilidade para grupos musicais, como orquestras, bandas e conjuntos de todos os estados. O projeto prevê uma série de capacitações para formar novos regentes e uma plataforma digital para distribuição de conteúdos, cursos e conectar músicos e grupos.

Nenhum comentário: