13 de mai de 2018

Interessados em explorar terminal de cargas de aeroporto de São Luís podem apresentar propostas até terça-feira

GIRO ECONÔMICO

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) recebe, terça-feira (15), propostas de interessados na concessão de uso de área para exploração comercial e operacional do Terminal de Logística de Carga (Teca) do Aeroporto Marechal Hugo da Cunha Machado, em São Luís. A vencedora será a responsável pela armazenagem e movimentação de cargas nacionais e internacionais do local. A iniciativa faz parte do posicionamento estratégico da estatal, que prevê a exploração comercial dos complexos logísticos situados nos aeroportos que administra. 

A área licitada é de 2.617,33 m², com preço mínimo mensal de R$ 25 mil, e prazo contratual de 120 meses, sem investimento, contados a partir da data de assinatura do contrato. O complexo é alfandegado, capacitado para, além das operações de carga nacional, operar cargas internacionais.

De acordo com o superintendente de Desenvolvimento de Negócios em Soluções Logísticas da Infraero, Edson Nogueira, o terminal ainda conta com uma consolidada carteira de clientes e uma série de soluções logísticas para cada tipo de negócio. Leia reportagem em MARANHÃO HOJE.

Parcerias - Na cerimônia de inauguração da unidade do Senai em Rosário, quinta-feira (10), foram assinados protocolos de intenção entre o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), sindicatos das industriais de Maranhão e Confecções (Sindvest) e de Reparação de Veículos (Sindrepa) e a Prefeitura Municipal para realização de cursos de capacitação nas modalidades de iniciação profissional e qualificação profissional no novo centro de educação visando à inserção de jovens rosarienses no mercado de trabalho. 

Engeplus - A Engeplus, empresa de Mariano Marques, que desenvolve softwares para hospitais, clínicas e consultórios médicos, recebeu do Conselho Federal de Medicina (CFM) o certificado de segurança de informações do paciente, um reconhecimento da Sociedade Brasileira de Informática da Saúde (SBIS) à proteção que é dada às pessoas atendidas pelos usuários dos seus serviços, ou seja, não há o menor risco de vazamento de informações sobre o estado clínico de pacientes, sem a sua devida autorização. 

Na inauguração do Centro de Educação Profissional e Tecnológica
do Senai Cristina Parisi de Andrade, em Rosário, Marco Moura
Silva (E), diretor do Senai, e Edilson Baldez, presidente da Fiema,
 com a prefeita Irlahi de Moraes
Maracap - Emitido e comercializado pela Fundação Antonio Dino, mantenedora do Hospital do Câncer Aldenora Bello, o Certificado de Contribuição Maracap alcançará neste domingo (13) a soma recorde de mais de R$ 1 milhão em repasses para o HCAB. A parceria, iniciada em 2017, já beneficiou milhares de famílias atendidas no Hospital. 

Independência - As empresas Amorim Coutinho e Canopus Construções anunciam para o mês de agosto o início das obras de construção do Residência Independência, no mesmo espaço em que a Associação dos Criadores do Maranhão (Ascem) anuncia para o mês de setembro a 51ª Exposição Agropecuária do Maranhão (Expoema). Segundo um empresário do setor de construção, o governo teria chegado à conclusão de que a área é muito extensa, portanto cabe tanto um condomínio residencial quanto uma feira de agronegócio. 

Sindcombustíveis - A junta governativa do Sindicato dos Distribuidores de Combustíveis (Sindcombstíveis), presidida por João Rolim (Postos Magnólia), reúne-se nesta segunda-feira (14) para deliberar, dentre outros temas, sobre a eleição da nova diretoria. Na oportunidade, além da data do pleito, Leopoldo Santos, da Rede Natureza, deverá ser anunciado candidato a presidente por uma chapa que reúne outros empresários que se opuseram à reeleição de Orlando Santos, afastado do cargo por decisão judicial.

Nenhum comentário: