19 de mai de 2018

Hospital São Domingos realiza neste domingo segundo simulado para atestar atendimento com múltiplas vítimas

GIRO ECONÔMICO

O Hospital São Domingos (HSD) realiza neste domingo (20), das 7h às 13h, o segundo Simulado de Atendimento a Múltiplas Vítimas, treinamento que visa a preparar profissionais de saúde para atuarem no atendimento a vítimas em casos de ocorrência de catástrofes (desmoronamentos, incêndios, deslizamentos) e acidentes de grandes proporções que necessitam de atendimento de urgência e emergência no hospital. 

O simulado terá a participação do Corpo de Bombeiros do Maranhão, Polícia Militar e SAMU. Serão avaliados também logística, infraestrutura e comunicação. De acordo com a gerente Executiva de Apoio do HSD, Abgair Lima, que coordena o simulado, o exercício prático servirá para verificar a estrutura hospitalar, desempenho e o tempo de resposta dos profissionais quando precisarem prestar atendimento além da demanda normal no hospital.

A equipe do SAMU também vai verificar o tempo de resposta de atendimento desde o acionamento da ambulância pela central até a chegada ao local do acidente para atendimento às vítimas e posteriormente o transporte até o hospital. 

Imposto - Quatro estabelecimentos comerciais aderiram ao Dia D do Feirão do Imposto promovido pela Associação dos Jovens Empresários (Aje) e vão estar vendendo seus produtos sem incidência de tributos. São eles: Feijoada Sabor, no Parque Shalon (feijoada e mocotó), e Villa Food (lanche), neste sábado, e Food Truck, na Lagoa da Jansen (lanche) e Rock e Ribs, no Jaracati Shopping (lanche), no domingo. A entidade vai fazer ainda panfletagem e blitz educativa na Cohama e na Praça da Lagoa da Jansen. 

Alimentação - Cerca de 120 pessoas participaram, quarta e quinta-feira (dias 16 e 17), em São Luís, da terceira etapa da Oficina de Elaboração de Planos Municipais de Segurança Alimentar e Nutricional, organizada pelo Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional do Maranhão (Consea-MA), em parceria com os bolsistas do programa ConsolidaSisan e a Universidade Federal do Ceará (UFC). Dos 38 municípios maranhenses que aderiram ao Sisan, 27 foram representados no evento. 

Eleições - O programa Band Eleições, levado ao ar pela TV Bandeirantes, entrevista, segunda-feira (11), a ex-senadora e ex-ministra Marina Silva (Rede) na sequência de ouvir as propostas do presidenciáveis para a eleição deste ano. 

Na cidade de Balsas, o diretor regional do Senac, José Ahirton Lopes,
com diretores da instituição e vereadores, na solenidade em que
o órgão recebeu Moção de Aplausos e placa do centenário da cidade,
pelo serviços prestados à sociedade local
Armamento  - O tucano Geraldo Alckmin (PSDB) invadiu a seara do concorrente Jair Bolsonaro (PSL) e fez um aceno à classe ruralista ao se manifestar a favor de uma reivindicação que é vista com reservas por alguns setores da sociedade. Segundo ele, é preciso flexibilizar a concessão de porte de armas a produtores rurais, seja para garantir a segurança de suas fazendas e familiares, bem como para a atividade daqueles que vivem da caça e necessitam do armamento até como defesa diante de bichos ferozes. 

Combustíveis - Nem mesmo os empresários varejistas de combustíveis suportam mais a política de preços da Petrobras, que todos os dias faz reajuste, provocando uma onda de insegurança para quem vende e para quem compra. A federação dos distribuidores dos derivados de petróleo, em nota divulgada quarta-feira (16), diz que a população paga um preço muito alto por essa modalidade de atualizar preços. Para que se tenha ideia, nesta sexta-feira (18), em São Luís, a gasolina chegou a R$ 3,80 nas distribuidoras.

Nenhum comentário: