16 de mai de 2018

Hospital Universitário realiza, a partir desta quinta-feira, mutirão para orientar população sobre doenças vasculares

O Hospital Universitário Presidente Dutra da Universidade Federal do Maranhão (HUUFMA) promove, quinta (17) e sexta-feira (18), em São Luís, o Circulando Saúde, ação social, em parceria com a Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular do Maranhão (SBACV-MA) e a FQM Farmoquímica, com atendimento das 09h à 17h. Para o atendimento, que será realizado por residentes e internos de angiologia e vasculares, serão distribuídas, 800 senhas no local. 

Os profissionais vão orientar o público sobre sinais e sintomas das principais doenças vasculares, chamando atenção para os perigos de alguns comportamentos de risco, as devidas precauções a serem tomadas e a importância de realizar o tratamento correto sempre com um médico vascular. Também será realizado exame Doppler nos pacientes que, após avaliação, apresentarem alguma alteração.

O Circulando Saúde tem como objetivo a orientação e a realização de atendimento e exames de pacientes pelo especialista, para cuidado e diagnóstico precoce das principais doenças vasculares, e assim reduzir a falta de tratamento, amputações e grandes esperas em hospitais.

A ação tem, como público-alvo, pacientes com problemas de má circulação nas pernas e pés como varizes, dores, feridas, desconforto e inchaço. Para saber mais leia reportagem em MARANHÃO HOJE.

Nenhum comentário: