10 de mai de 2018

Parmênio de Carvalho, do Grupo Canopus, recebe nesta quinta-feira da CNI a Medalha do Mérito Industrial

GIRO ECONÔMICO

O Grupo Canopus, composto por empresas de construção civil, administração de shopping center (Pátio Norte), revenda de combustíveis e administração imobiliária, recepciona na noite desta quinta-feira (10), no Blue Tree Towers São Luís, para a grande solenidade em que seu presidente, Parmênio de Carvalho (foto), natural do Piauí, mas que se firmou como empreendedor no Maranhão, será distinguido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) com a medalha do Mérito Industrial.

Do evento, participam, dentre outros, o governador Flávio Dino; o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior; o presidente da CNI, Robson Braga de Andrade; e o presidente da Federação das Indústrias (Fiema), Edilson Baldez, que foi o indicador do seu nome para receber a distinção.

Dentre as muitas justificativas para essa homenagem, destaca-se o fato de ser reconhecido nacionalmente como um dos maiores construtores de moradias pelo programa Minha Casa Minha Vida. 

Mérito - A distinção com a Medalha do Mérito Industrial pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) é a segunda a empreendedores do Maranhão no curto espaço de três anos. Antes de Parmênio de Carvalho (Grupo Canopus), que recebe nesta quinta-feira (10), foi distinguido Francisco Carlos de Oliveira, presidente da FC Oliveira, sediada em Codó, uma das maiores indústrias do Norte e Nordeste, com linhas de produção em produtos de limpeza, açúcar, álcool, embalagens de papelão etc. 

Combustíveis - Ainda não está definido quem vai encabeçar a chapa para renovação da diretoria do Sindicato dos Distribuidores de Combustíveis do Maranhão (Sindcombustíveis-MA), cuja eleição está marcada para o final deste mês, mas não será nenhuma surpresa se a escolhida for Magnólia Rolim, diretora da Rede Magnólia, filha de João Rolim, que preside a junta governativa nomeada após o afastamento do presidente Orlando Santos, que perdeu o posto após uma tentativa de obter uma segunda reeleição. 

Recuperação - O Governo do Estado e a Prefeitura de São Luís estão recuperando as pistas de rolamento da Avenida Quarto Centenário que liga os bairros da Alemanha e da Camboa e foi duramente castigada pelas fortes chuvas que caíram em São Luís nos últimos dias. 

Parmênio de Carvalho (ao centro com o filho Parmênio Júnior) recebe 
hoje a Medalha do Mérito Industrial outorgada pela Confederação 
Nacional da Indústria (CNI). No registro com os também 
empresários José Augusto Duailibe (E) e Neves Regadas 
Graduação - O Centro Universitário Senac, mantido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, atingiu a marca de 266 novos polos, credenciados pelo Ministério da Educação (MEC) para apoiar atividades dos cursos de graduação a distância espalhados pelo Brasil. Desse total, o Maranhão ganhou cinco, que oferecem 13 cursos nas áreas de comércio, administração, educação, gestão ou informática. Para se matricular, as inscrições podem ser feitas no portal (www.ead.senac.br/graduacao) da Instituição. 

Presidenciável - Depois de Rodrigo Maia (DEM) e de Geraldo Alckmin (PSDB), os empresários maranhenses vão ouvir nesta sexta-feira (11), às 09h, o Grand São Luís Hotel, mais um pretendente à sucessão de Michel Temer (MDB). Trata-se de Aldo Rebelo (PSB), ex-presidente da Câmara Federal e ex-ministro de Esportes no primeiro governo de Dilma Rousseff. O encontro é promovido pelas federações do Comércio (Fecomércio) e das Indústrias (Fiema), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e Associação Comercial.

Nenhum comentário: