23 de mai de 2018

Programa de Desenvolvimento de Fornecedores (PDF) da Fiema ganha a adesão das empresas Omega e Aurizona

GIRO ECONÔMICO

A Omega e a Aurizona assinaram convênio de cooperação com a Federação das Indústrias (Fiema), tornando-se apoiadoras do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores do Maranhão (PDF), do qual fazem parte outras dez empresas. Pela parceria, passam a ter acesso à lista completa dos fornecedores locais cadastrados no Portal de Negócios do PDF (www.fornecedoresma.com.br), que inclui mais de 1.500 empresas, além dos serviços de prospecção de novos fornecedores, qualificação dos atuais fornecedores e a realização de Rodada de Negócios. 

O ato contou com as presenças, dentre outros, do presidente da entidade, Edilson Baldez; do superintendente, Albertino Leal; do presidente do Conselho Gestor do PDF, Vinicius Cardoso (Alumar); do coordenador do PDF, Carlos Macedo; e do diretor de Relações Institucionais da Vale, Dorgival Ferreira Pereira.

“As novas parcerias fortalecem a nova fase do PDF, que tem realizado novas ações para o desenvolvimento de fornecedores do Maranhão e para gerar novas oportunidades de negócios”, afirmou o presidente da Fiema, Edilson Baldez. 

eSocial - O auditor fiscal do Trabalho Nauro Costa Muniz profere nesta quarta-feira (23), ao meio-dia, no Grand São Luís Hotel, palestra sobre a “Implantação do eSocial”, sistema que visa a simplificar o envio de informações referentes às obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas. A promoção é da Câmara dos Dirigentes Lojistas de São Luís (CDL), cujo presidente, Fábio Ribeiro, diz que o tema merece toda a atenção dos lojistas e comerciantes em geral, que poderão tirar suas dúvidas com o palestrante. 

Deficiência - A Comissão de Defesa da Pessoa com Deficiência da OAB-MA realiza, nestas quarta (23) e quinta –feira (24), o I Seminário de Direito e Saúde da Pessoa com Deficiência da OAB/MA, evento marcado para a partir das 16h, na sede da Ordem, no bairro do Jaracati. O objetivo é debater a efetivação dos direitos das pessoas com deficiência e levar ao público em geral conhecimentos de profissionais de diferentes áreas, oferecendo orientações para a boa qualidade de vida, prevenção de doenças e bem estar. 

Termômetro - A Prefeitura de São Luís já está autorizada a buscar parceiros na iniciativa privada para instalação de termômetros nas praias de São Luís, conforme regras estabelecidas no projeto do vereador Pavão Filho (PDT). 

O empresário Benedito Mendes, proprietário da BB Mendes, 
sediada em Itapecuru-Mirim, onde atuação nos ramos de beneficiamento 
de arroz, cerâmica, factoring e outros, com o ex-governador de São Paulo 
Geraldo Alckmin, pré-candidato a presidente pelo PSDB 
Embrapa - Os 45 anos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) serão lembrados no Senado quinta-feira (24), às 9h, por sugestão de sete senadores, que destacaram a importância da instituição para o desenvolvimento econômico e social do país. Criada em 1973, a estatal, vinculada ao Ministério da Agricultura, tem unidades de pesquisa especializadas em assuntos diversos, como algodão (Paraíba), gado de leite (Zona da Mata mineira), agrobiologia (Rio de Janeiro), arroz e feijão (Goiás), solos (Embrapa Cocais, Maranhão).

Emprego - Para um país onde desemprego é um dos maiores tormentos da população, a notícia é preocupante, mas governo federal pretende atrair imigrantes estrangeiros com qualificação para disputar vagas no mercado de trabalho brasileiro, projeto do Ministério das Relações Exteriores que deve ser publicado no segundo semestre. “Será uma portaria conjunta com os ministérios da Justiça e do Trabalho”, segundo Paulo Gustavo de Sant'Anna, chefe da divisão de Imigração do Itamaraty.

Nenhum comentário: