14 de mai de 2018

Senac apresenta diagnóstico sobre as suas ações para preparação de jovem aprendiz no mercado de trabalho

GIRO ECONÔMICO

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) participou, na última terça-feira (09), do Fórum Estadual da Aprendizagem Profissional e Inclusão de Adolescentes e Jovens no Mercado de Trabalho (FEAP-MA), na Superintendência Regional do Trabalho, onde apresentou um diagnóstico das ações desenvolvidas nessa área. Representaram o órgão, diretor regional, Ahirton Lopes, o conselheiro Manoel Barbosa e a diretora de Educação Profissional, Daniela Nogueira, que fez um balanço da atuação do Senac no Programa. 

“Atualmente temos 1.840 jovens aprendizes em sala de aula, o que nos deixa muito entusiasmados, já que serão possíveis novos profissionais no mundo do trabalho, e a expectativa para esse ano é que o número de aprendizes cresça ainda mais”, destacou.

Entre 20016 e 2018, 331 empresas foram atendidas, sendo que Grupo Mateus, Armazém Paraíba, Elo Contact Center, Liliani e Extrafarma tiveram maior número de aproveitamento. 

Rally - O Rally da Safra 2018, maior levantamento da safra de grãos do País, volta a campo nesta segunda-feira (14) para avaliar as condições das lavouras de milho da segunda safra. São 12 equipes que avaliarão, entre os meses de maio e junho, os plantios do grão em quinhentos municípios nos estados de maior tradição nesse segmento agrícola: Mato Grosso, Paraná, Mato Grosso do Sul, Goiás, Distrito Federal, Minas Gerais, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Maranhão, Piauí e Tocantins. 

Dia de campo - Contribuir para a formação de estudantes de Agronomia no manejo da cultura do arroz de terras altas e para a popularização da ciência no meio urbano e rural por meio da discussão de alternativas de manejo integrado da cultura é um dos objetivos do dia de campo que será realizado pela Embrapa Cocais e Universidade Estadual do Maranhão (Uema) nesta terça-feira (15), das 8h às 12h, na Fazenda Escola da Universidade, em São Luís, com participação de estudantes, professores, técnicos e extensionistas. 

Parmênio de Carvalho (E), do Grupo Canopus, e Robson de Andrade, 
presidente da CNI, foram condecorados quinta-feira (10). O primeiro 
com a Medalha do Mérito Industrial e o segundo com o Colar da Fiema 
Sindcombustíveis - Leopoldo Santos, da Rede Natureza, lança nesta segunda-feira (14) sua candidatura a presidente do Sindicato dos Distribuidores de Combustíveis (Sindcombustíveis). Tudo indica que a eleição será por chapa única, pois há um entendimento no sentido de que o pleito sirva mais para unir do que para criar divisão no seio da categoria. 

Correios - A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos recebeu sexta-feira (11), o certificado do índice de governança das estatais. A empresa, que obteve nota de 3,3 no último levantamento divulgado pelo Ministério do Planejamento em novembro do ano passado, passou para 7,6, acima da média das notas das estatais brasileiras, que foi de 6,93. Para o indicador, foram levados em consideração dados coletados em três dimensões: gestão, controle e auditoria; transparência das informações e conselhos, comitês e diretoria.

Pesquisa - A Confederação Nacional do Transporte (CNT) divulga nesta segunda-feira (14) os resultados da 136ª Pesquisa CNT/MDA, sobre as eleições de 2018, com dados sobre as preferências eleitorais dos entrevistados em cenários de primeiro e segundo turnos de votação para presidente da República. O levantamento aborda as características ideais dos candidatos, prisão do ex-presidente Lula, Justiça no Brasil, confiança nas instituições, fake news e Copa do Mundo, além da avaliação do presidente Michel Temer.

Nenhum comentário: