18 de mai de 2018

Senac recebe Moção de Aplausos e comenda do Cem Anos de Balsas pelos serviços prestados ao município

GIRO ECONÔMICO

A Câmara Municipal de Balsas entregou, segunda-feira (14), Moção de Aplausos e Reconhecimento e a Medalha Comemorativa do Centenário de Balsas ao Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), que desde 2012 já capacitou mais de 7 mil pessoas no município. Em seu discurso de agradecimento, o diretor regional, Ahirton Lopes, destacou iniciou suas atividades no município com a realização do Programa de Aprendizagem Comercial, que hoje atende 140 alunos e possui 51 empresas parceiras. 

“Entendemos que o país vivencia, não um momento de crise, mas um período de oportunidades de desenvolvimento, e para isso, o Senac reafirma seu compromisso com as empresas em possibilitar qualificação profissional de qualidade a milhares de pessoas no Maranhão”, destacou.

O presidente da Câmara, Moisés Coelho e Silva Neto, destacou que uma das ações mais destacadas do órgão são os cursos gratuitos, através do qual dezenas de jovens estão tendo oportunidade de disputar vagas no mercado de trabalho. 

Imposto - A Associação dos Jovens Empresários e o Conselho do Jovem Empresário da Associação Comercial do Maranhão (Conjove) realizam, neste sábado (19), o Dia D do Feirão do Imposto 2018 em São Luís, com atividades para conscientizar a sociedade sobre a carga tributária em detrimento do retorno de benefícios à população. A campanha tem como tema “Pague 2, leve 1”. As ações previstas são blitzes educativas, vendas sem impostos e uma feira de produtos e serviços de estudantes universitários. 

Desemprego - No primeiro trimestre de 2018, a taxa de subutilização da força de trabalho (desocupados, os subocupados por insuficiência de horas e a força de trabalho potencial) subiu para 24,7%, o que representa 27,7 milhões de pessoas, segundo números divulgados pelo IBGE, nesta quinta-feira (17). Bahia (40,5%), Piauí (39,7%), Alagoas (38,2%) e Maranhão (37,4%) apresentaram as maiores taxas, enquanto Santa Catarina (10,8%), Rio Grande do Sul (15,5%), Mato Grosso (16,0%) e Paraná (17,6%) as menores. 

O judoca Pedro Victor Rezende, campeão regional brasileiro na categoria
Sênior (Até 100Kg), título conquistado em Manaus (AM), com
o empresário José Gonçalves, do Centro Elétrico, seu patrocinador
Impostos - O Impostômetro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP) atingiu nesta quinta-feira (17), às 8h10, a marca de R$ 900 bilhões. O valor equivale ou é superior ao PIB de países como Finlândia, Chile, Hungria, Portugal, Qatar, Angola, Bolívia, República Checa, Equador e Grécia.

Procurador - O governador Flávio Dino (PCdoB) deve assinar nesta sexta-feira (18) o ato de nomeação do procurador Luiz Gonzaga Coelho para mais dois anos à frente da Procuradoria Geral de Justiça, cargo para o qual foi reeleito, segunda-feira (14), como candidato único para preenchimento de uma lista, que seria tríplice, mas que ele ocupa sozinho. A assinatura do ato será na mesma solenidade em que o governador dará posse a novos defensores públicos, no Palácio dos Leões.

Barroso - O ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso profere na manhã desta sexta-feira (18), na Universidade Ceuma (campus do Renascença), palestra sobre os trinta anos de promulgação da Constituição Federal, a Constituição Cidadã, como batizou o presidente da Assembleia Nacional Constituinte, Ulisses Guimarães. O evento marca também os 28 anos de fundação desta instituição de ensino, que até o final de 2018 pretende trazer várias outras personalidades para comemoração.

Nenhum comentário: