Promete ser bem movimentada a reunião desta quarta-feira (06) na Associação Comercial do Maranhão, quando a diretoria do Sindicato dos Distribuidores de Combustíveis do Maranhão (Sindcombustíveis) vai explicar a sistemática de preços entre refinarias, distribuidoras e postos, bem como os cálculos com base nas composições de cada produto, como o biocombustível no óleo diesel e o etanol na gasolina, e ainda as cobranças de impostos pelos governos federal e estadual.
O debate servirá para que sejam tiradas dúvidas também sobre como e quando vai se sentido na bomba o desconto de R$ 0,46 anunciado pelo presidente Michel Temer (MDB) a fim de acabar com a paralisação dos caminhoneiros. O encontro está marcado para a partir das 19h, no Palácio do Comércio, na Praça Benedito Leite.
O Sindcombustível será representado por membros da junta governativa que dirige a entidade desde o mês passado, já que a escolha do novo presidente está marcada somente para dia 26, quando será realizada assembleia geral com este objetivo.
O Sindcombustível será representado por membros da junta governativa que dirige a entidade desde o mês passado, já que a escolha do novo presidente está marcada somente para dia 26, quando será realizada assembleia geral com este objetivo.
Encontro - Com a decisão do pré-candidato a presidente pelo PSL, deputado Jair Bolsonaro, de antecipar sua vida a São Luís, as entidades patronais mudaram também sua programação que estava prevista para sábado (16), por isto o jantar no Villa Reali Buffef vai ser realizado nesta quinta-feira (14) a partir das 20h. O encontro é coordenado pela Associação Comercial do Maranhão (ACM), Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), Federação do Comércio (Fecomércio) e Federação das Indústrias (Fiema).
Diesel - Não foram apenas os caminhoneiros que se beneficiaram com o desconto dado pelo governo federal sobre os preços do óleo diesel para pôr fim à onda de bloqueio de rodovias que paralisou o Brasil por dez dias. Passam a contar com combustível mais barato também os proprietários das caminhonetes de luxo. Enquanto isto, os proprietários de Celta, Classic, Uno, Ka e outros modelos populares continuam pagando caro pela gasolina para manterem seus veículos em circulação. Coisas do Brasil!
Concurso - O prefeito Domingos Dutra fechou acordo com o Ministério Público Estadual e a Prefeitura de Paço do Lumiar vai realizar, antes do início do ano letivo de 2019, concurso para contratação de professores de ensino inclusivo.
Clonagem - Cinco deputados maranhenses já foram vítimas este ano de clonagem dos seus aparelhos de celulares para captação indevida de contribuição de eleitores. O primeiro deles foi o federal Cleber Verde (PRB), depois foi a vez de Adriano Sarney (PV) e agora Valéria Macedo (PDT), Vinícius Louro (PR) e Elziane Gama (PPS). De posse dos números, bandidos começaram a enviar mensagens via WhatsApp, utilizando contatos dos parlamentares para captar recursos indicando contas que não são dos políticos.
Saga - Com a aquisição das três revendedoras do Grupo Luz, a Saga decidiu fazer algumas alterações no gerenciamento de suas empresas em São Luís. Moisés Amorim, que era gerente de vendas da marca Fiat foi deslocado para a Gran Car, onde será responsável pelas vendas dos modelos franceses da Peugeot e da Citröen, enquanto Ângelo Gusmão, que era diretor comercial do Gurpo Luz, foi deslocado para gerente da Gran Premiê, que é responsável pela venda dos modelos coreanos Hyundai (importados).
Nenhum comentário:
Postar um comentário